Voltar para sala de imprensa

Sistema de monitoramento de tanques de produtos químicos e petroquímicos desenvolvido na USP é destaque em evento do setor

O Brasil acaba de desenvolver um inovador sistema de monitoramento de tanques de produtos químicos. A solução realiza o controle via Internet e avisa de forma automática os fornecedores sobre a necessidade de reposição do produto. A novidade será apresentada no dia 10 de abril, durante o Painel Setorial de Química e Petroquímica, que acontece no Hotel Meliá, em São Paulo. Desenvolvido nos laboratórios da USP com apoio do Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec) pela empresa NETVMI, o sistema começa a ser usado por empresas como a Rhodia e Ipiranga.

A tecnologia da NETVMI é inédita no Brasil e realiza uma ponte entre o cliente e o fornecedor ao apresentar automaticamente informações sobre o nível de produto em estoque. “Nosso sistema foi desenvolvido no Cietec e possibilita o re-suprimento automático de tanques de produtos químicos, além de logística ao menor custo para as indústrias”, explica o diretor da NETVMI, Luiz Fernando Ribeiro Atolini.

O Cietec está situado na Cidade Universitário-USP e é uma incubadora que oferece todo apoio necessário a empreendedores que buscam desenvolver ou aprimorar inovadores produtos ou serviços de base tecnológica. Apoiada pela Incubadora, a empresa tem acesso aos avançados laboratórios da USP, assim como à consultoria de marketing e negócios para se consolidar no mercado.

Durante o evento, o diretor da NETVMI ministrará a palestra “Gerenciamento de Estoque à Distância – Eficiência no Planejamento de Vendas e Produção”, às 13h50, no Hotel Meliá. Luiz Fernando Atolini é engenheiro eletrônico com ênfase em qualidade industrial formado pela USP/ São Carlos e com 13 anos de experiência na área. O conteúdo de sua apresentação priorizará informações sobre como o Monitoramento Remoto de Estoques pode contribuir para a economia logística, melhoria no relacionamento com o cliente e na construção de sólidos diferenciais competitivos.

O Painel Setorial de Química e Petroquímica reunirá o que há de mais moderno em eficiência operacional para a cadeia de valores destes setores. Outras empresas renomadas que participarão do evento são a Basf, Carbocloro, Bandeirante Química, White Martins, Braskem, Petrobrás, Polibrasil, Bayer, Dow, Rhodia e Rohm and Haas. O evento é voltado a profissionais envolvidos com vendas, marketing, supply chain, compras e e-business dos setores químico e petroquímico. Outro destaque será o cenário de e-business na indústria química, assim como temas focados em gestão de cadeia de fornecimento, integração de sistemas de produção com processos corporativos e a aplicação do CRM (Client Relationship Management) no setor químico.

Serviço
Painel Setorial de Química e Petroquímica
Data – 10 de abril de 2003 – das 8h30 às 18h30
Local – Hotel Meliá (World Trade Center) – Avenida das Nações Unidas, 12.559

GLOSSÁRIO
Incubadoras: Instituições que se destinam a apoiar empreendedores, criando condições para o crescimento de suas empresas. As incubadoras oferecem serviços especializados, orientação, espaço físico e infra-estrutura técnica, administrativa e operacional.

Incubadas: empresas constituídas (ou empreendedores) que dominam uma tecnologia e têm interesse em desenvolver seu produto ou serviço na Incubadora. É necessário que disponham de capital mínimo assegurado para o início da operação e tenham previsão de obter faturamento em até 12 meses após a instalação.

Associadas: empresas ou empreendedores de base tecnológica já constituída, que requerem o apoio do Cietec para impulsionar o seu negócio.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: