Voltar para sala de imprensa

Sistema da InoStor garante segurança e confiabilidade no armazenamento de dados corporativos

O iRep é um novo recurso para soluções NAS que garante dados 100% precisos sejam automaticamente guardados em máquinas remotas e possam ser acessados rapidamente

São Paulo, 04 de maio de 2004 – A InoStor, uma empresa da Tandberg Data, anunciou a inclusão de um novo recurso em sua linha de soluções de NAS (Network Attached Storage ou armazenamento conectado em rede). Trata-se do iRep (Integrated Replication), que proporciona uma eficiente e confiável sincronização periódica de dados com outros dispositivos NAS da InoStor, por meio de redes IP (Internet Protocol).

“A iniciativa de capacitar nosso produto com este recurso de duplicação de nível corporativo é consistente com nossa estratégia de oferecer aos clientes níveis mais elevados de disponibilidade e proteção de dados, por meio de nossa tecnologia patenteada de segurança de dados, denominada RAIDn”, declarou David Licosati, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para NAS. “O iRep ocupa o quinto nível em nossa hierarquia de disponibilidade maximizada, que inclui o RAID, RAIDn, Snapshot, backup de fitas e, agora, o recurso iRep; tudo isso sendo gerenciado por nosso intuitivo software iceNAS”.

A necessidade de transferir freqüentemente informações entre sistemas, que muitas vezes estão em locais diferentes, cria desafios e riscos que os departamentos de TI podem superar com o iRep. Os métodos tradicionais de transferências de informações geralmente acarretam altos custos e incluem muitos processos manuais e redundantes. Isso pode se traduzir em um desempenho inadequado da rede, uma vez que a largura de banda é monopolizada pela operação. Além disso, há problemas relativos à segurança e confiabilidade, já que muitas vezes falta uma verificação de integridade dos dados pelos profissionais de TI, que estão sobrecarregados com outras tarefas.

Nos Estados Unidos, por conta de um recente incidente de falha de energia massiva, juntamente com as novas regulamentações governamentais e o crescente enfoque na segurança nacinal, estão levando as empresas a adotarem uma abordagem mais dinâmica no que se refere ao planejamento de Disaster Recovery (DR) ou recuperação dos dados após um desastre.

Com os substanciais custos decorrentes da perda de dados e da desativação de sistemas, a continuidade de operação das empresas deve ser considerada como sendo da mais alta prioridade. Atualmente, o SEC (Securities and Exchange Commission ou Comissão de Valores Imobiliários norte-americana) recomenda que as informações importantes sejam armazenadas em um local remoto, a fim de protegê-las contra possíveis desastres regionais.

O iRep foi desenvolvido para assegurar que conjuntos de dados 100% precisos sejam automaticamente mantidos em máquinas remotas e possam ser acessados rapidamente, de forma a manter a continuidade das operações de uma empresa. Esta capacidade proporciona uma solução prática e acessível para DR e o movimento de informações entre diferentes sistemas e locais.

O produto da InoStor apresenta novos níveis de facilidade de utilização, relação custo-benefício atraente e possibilidade de atualização para a duplicação de dados. A configuração por meio de uma única tela, combinada com um caminho simples de atualização para a duplicação heterogênea em toda a empresa, proporciona completa flexibilidade para atender qualquer exigência corporativa referente à duplicação de dados. As aplicações comuns do iRep incluem: consolidação de dados para elaboração de backup e relatórios, distribuição de dados referentes à atualização de informações em locais remotos, e a sincronização entre equipes de desenvolvimentos em diferentes locais.

Os recursos do iRep, da InoStor, incluem:
– Incremental Transfer (Transferência Gradual), que transfere apenas os dados que foram modificados desde a última sincronização, permitindo transferências mais rápidas, ao mesmo tempo em que utiliza menor largura de banda da rede.

– Bandwidth Management (Gerenciamento de Largura de Banda), que limita e minimiza o impacto da transferência de dados em outros aplicativos, utilizando os recursos da rede, aumentando substancialmente a produtividade durante as transações.

– Retry and Checkpoints (Pontos de Verificação e Reinício), que gerenciam tranqüilamente as interrupções de operações de redes e servidores, de modo que as transferências possam ser reiniciadas automaticamente do ponto em que foram interrompidas.

– Multi-streaming (Múltiplas Conexões), que pode enviar grandes quantidades de dados simultaneamente, utilizando várias conexões de TCP (Transmision Control Protocol ou Protocolo de Controle de Transmissão).

– Interface com o usuário, com base no browser iceNAS, que permite uma fácil configuração dos processos de duplicação e possibilita o agendamento da duplicação a ser realizada sob demanda ou automaticamente.

Nos atuais ambientes corporativos com intensiva utilização de informações, a possibilidade de minimizar tarefas manuais e redundantes, garantindo, ao mesmo tempo, transferências de dados confiáveis e eficientes, proporciona benefícios imediatos. A poderosa capacidade de duplicação integrada do iRep, propicia fáceis e rápidas transferências de dados, e também, aperfeiçoada confiabilidade e segurança de informações. O iRep está já disponível nos dispositivos de armazenamento conectado em rede, denominados ValuNAS e InteliNAS, da InoStor.

Sobre a Tandberg Data
A Tandberg Data, companhia conhecida no mundo por sua inovação em soluções de armazenamento de informações, fornece drives de fita denominados SLR, DLT, SuperDLT, LTO e soluções para o storage para os principais fabricantes mundiais de equipamentos originais e para uma rede mundial de distribuição. Além de seus escritórios corporativos e de suas instalações de produção em Oslo, a Tandberg Data tem subsidiárias nos Estados Unidos, no Reino Unido, na França, Alemanha, Noruega, em Cingapura e no Japão, assim como escritórios de representação na China (República Popular da China), Índia, Itália, Brasil e Austrália/Nova Zelândia. A Tandberg Data ASA é uma empresa pública, sediada em Oslo, Noruega, com ações na Bolsa de Valores de Oslo (OSE:TAD).

Fonte: Marcelo Sequeira de Oliveira – diretor da Tandberg Data para o Brasil
Tandberg Data – fone (11) 5042-2270 – www.tandberg.com.br


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: