Voltar para sala de imprensa

Santana Têxtil, Johnson Controls, Cocamar e Mizú Cimentos são os novos clientes da EXECPLAN

Os contratos recém assinados contribuem para o crescimento de 30% obtido pela companhia em 2003

São Paulo, 22 de dezembro de 2003 – A EXECPLAN, desenvolvedora de soluções para Business Intelligence, assina quatro novos contratos com empresas de diferentes setores e estados: Santana Têxtil, Cocamar Cooperativa Agroindustrial, Johnson Controls e Mizú Cimentos. Os novos clientes contribuem para o crescimento que irá superar os 30% obtido pela companhia em 2003.

“Fechamos o ano com 11 novas empresas no Brasil e com grandes progressos nas negociações no exterior”, comemora Antonio Augusto, presidente da EXECPLAN. Para 2004, as perspectivas do executivo são ainda mais otimistas. Com a recuperação da economia nacional e a entrada da empresa no mercado exterior, a Execplan estima um salto de 50% nos negócios da empresa.

Setor têxtil
A SANTANA TÊXTIL, uma das maiores indústrias têxteis da América Latina e a terceira maior fabricante de tecidos jeans do Brasil, escolheu o FAST B.I. ENTERPRISE para atender as necessidades de informações tático-estratégicas para seus executivos. Com 40 anos de história, sediada em Fortaleza, a empresa desenvolve tecidos exclusivos para grandes criadores da moda brasileira, como os estilistas Lino Villaventura, Fause Haten e Mário Queiroz. Sua produção é de cerca de 3.000.000 metros de tecido jeans/mês e em breve deve ampliar sua produção com mais uma unidade fabril.

Segundo José Barreira, diretor de Tecnologia da SANTANA Têxtil, a empresa pretende concluir a implantação da solução adotada até o final de 2003 e espera alcançar os primeiros resultados em janeiro de 2004. A SANTANA, que considera os módulos de múltiplos cenários um dos recursos analíticos mais interessantes, adquiriu 25 licenças para seus executivos do distribuidor local em Fortaleza, a Rhede Tecnologia

Agroindústria
A COCAMAR, uma das maiores cooperativas agroindustriais do País, também escolheu o FAST B.I. ENTERPRISE para agregar mais inteligência as suas decisões estratégicas. A cooperativa adquiriu 50 licenças e prevê o final da implantação para fevereiro de 2004, quando espera obter os primeiros resultados. “Nossa expectativa está relacionada à antecipação da informação. O objetivo é proporcionar precisão e agilidade as nossas decisões e, por meio de cenários e simulações, visualizar novas oportunidades de negócios”, afirma Lair Zago, gerente administrativo da cooperativa.

Há quase quatro décadas no mercado, a COCAMAR, sediada no Paraná, produz desde os produtos básicos como cana-de-açúcar, algodão, café, grãos, farelos, madeira osmopressurizada, suplementos minerais e casulos de bicho de seda, até produtos manufaturados como sucos, óleos, maionese, fios de algodão e seda, café torrado e álcool gel. O novo distribuidor local Trino, de Londrina, auxiliou na conquista do primeiro cliente no setor de cooperativas.

Small Business
A MIZÚ CIMENTOS, empresa 100% nacional sediada em Vitória, Espírito Santo, também é um dos mais recentes clientes da EXECPLAN. A implantação do FAST B.I. Small Business tem o objetivo de acrescentar inteligência aos seus negócios. Foram adquiridas cinco licenças que serão implementadas nos setores mais dinâmicos da empresa, como o financeiro o e o comercial. A expectativa é que os primeiros resultados práticos, como a otimização das informações para tomada de decisões, comecem a aparecer até o final de abril.

Todo o processo de fabricação do cimento Mizú é automatizado e monitorado por sistemas informatizados. A fábrica utiliza tecnologia japonesa, o que garante alta produtividade e qualidade ao processo de produção. A Cimento Mizú é especializada na fabricação de Cimento Portland Tipo III. A qualidade, o custo competitivo e as características ecológicas desse produto fizeram dele uma tendência mundial.

Auto Peças
A JOHNSON CONTROLS, sediada em São Bernardo do Campo, São Paulo, é uma empresa americana que atua no segmento de autopeças, fornecendo para as montadoras assentos para veículos. Possui seis fábricas estrategicamente localizadas perto das grandes montadoras, sendo seus principais clientes são Volkswagen, em Taubaté e General Motors, em São José, além de ter adquirido recentemente uma fabrica em Gravataí. A conquista da JOHNSON CONTROLS, que inicialmente adquiriu 25 licenças do FAST B.I. PROFESSIONAL, foi do distribuidor FÊNIX.

Sobre a EXECPLAN
A EXECPLAN é uma empresa 100% nacional, desenvolvedora de soluções de Business Intelligence, que facilitam a tomada de decisões por parte dos executivos com vários recursos para análises detalhadas das informações tático-estratégicas de um negócio. Entre seus diferenciais, destaca-se a proposta de implantar, com qualidade e no prazo máximo de 15 dias, a mais avançada solução de B.I. Os softwares oferecem recursos analíticos que atendem as necessidades de informações dos executivos, proporcionando total flexibilidade de análises e facilidade de uso permitindo a transformação do grande volume de dados operacionais disponíveis em decisões estratégicas.

Em 2002, o faturamento da empresa foi de R$ 6 milhões, um crescimento de 46% em relação ao ano anterior, devido ao volume de novos clientes de FAST B.I. A perspectiva de crescimento para este ano é 21% em relação ao ano interior. Sua estratégia de expansão privilegia a atuação por meio de distribuidores. Hoje, a EXECPLAN conta com 11 produtos de Business Intelligence em vários segmentos e para diferentes portes de empresas, e conta com 15 distribuidores, sendo 13 nacionais e 2 no exterior (Portugal e Colômbia).


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: