Voltar para sala de imprensa

Representantes do governo alemão visitam Centro de Pesquisas de São Sebastião

O curso de Engenharia Ambiental da Universidade São Marcos promove no próximo dia 25, das 8h às 15h, no Centro de Pesquisas do Sítio São Benedito, um encontro com representantes do governo alemão e da cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Este evento tem como objetivo a apresentação do projeto de pesquisa Banana- Brasil, a ser implantado em conjunto com a comunidade local na área de conservação ambiental pertencente a São Marcos.

O Banana-Brasil foi desenvolvido por alunos e professores do curso de Engenharia Ambiental e envolve a recuperação da Mata Atlântica e a pesquisa e produção de produtos a partir da bananeira, árvore nativa da região. “Nosso objetivo principal é criar condições de preservação da Mata Atlântica”, diz a coordenadora do curso, professora Maria Terezinha da Costa F. Monteiro.

Segundo Terezinha, o projeto visa criar meios de produção qualificada com a bananeira, estabelecendo um cinturão de proteção à Mata. Além disso, a implantação de atividades relacionadas ao meio ambiente é fundamental para a formação profissional de jovens da região. “É importante que a comunidade se envolva nesse tipo de atividade, que estimula a produção, integração e pesquisa, para cada vez mais assegurar a preservação do meio em que vive”, esclarece.

O encontro contará com a participação de Michael Bart, representante do Serviço de Intercâmbio Acadêmico do Consulado da Alemanha; Paulo Julião, prefeito de São Sebastião; Orlando Sabino, presidente da Associação de Ex-bolsistas da Alemanha; além de vários especialistas em “banana” – técnicos, artesãos e pesquisadores da USP.

Serviço
Projeto Banana-Brasil
Data: 25 de maio
Horário: das 8h às 15h
Local: Centro de Pesquisas do Sítio São Benedito
Endereço: Endereço: Rua Manoel Eduardo de Moraes, bairro da Enseada, São Sebastião
Informações pelo telefone (11) 3471-5700 com Terezinha ou pelo site www.smarcos.br

Serviço

Evento: I Jornada de Profissões

Data: 24/05
Horário: das 13 às 18 horas
Local: Campus Paulínia
Endereço: Rod. José de Araújo, km 2 s/n
Informações pelo telefone (19) 3844-7722 ou no site www.smarcos.br

Sobre a Universidade São Marcos
A Universidade São Marcos foi fundada em 1970, com a inauguração da primeira unidade na região do Ipiranga, em São Paulo. Hoje, além de 7 unidades do campus em São Paulo, a instituição mantém um campus em Paulínia, região de Campinas. Ao todo, a Universidade oferece 23 cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas, ciências e saúde e vários cursos de pós-graduação e extensão.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: