Voltar para sala de imprensa

Principais empresas de TI mostram novidades na Xplor 2003

As principais empresas de tecnologia mostrarão suas soluções na área de impressão de dados variáveis e documentação eletrônica durante a Xplor 2003 – Congresso e Exposição Sobre Sistemas de Documentação e Impressão Eletrônica, que será realizado entre os dias 4 e 6 de agosto, em São Paulo. A expectativa é receber neste ano cerca de 3 mil pessoas, entre visitantes e congressistas.

O evento reúne 21 expositores, entre elas as gigantes IBM, HP e Xerox. Ao lado das multinacionais, estarão presentes companhias que têm participação expressiva neste mercado como a Laurenti, IDS Sistemas e Sirius Sistemas Digitais, as três 100% brasileiras, além da Pitney Bowes, Comprint, Group 1 Software, Poly Software, DDCom Systems, Genoa Informática, IRB The Print Company e Solimar Systems.

A exposição conta ainda com empresas de outras áreas que atuam no segmento, como a Planalto Envelopes e os Correios, e as prestadoras de serviços: Alpha Mailer, Gráfica Rubayat, Print Laser, Takano Log e Totalprint.

HP
O principal destaque no estande da HP é o Cluster de Impressão, solução que permite agrupar diversas impressoras para obter uma velocidade ilimitada. Caso o cliente coloque cinco impressoras de 50 páginas por minuto em rede, por exemplo, ele terá 250 documentos por minuto. O maior benefício desta solução é que quando uma impressora pára de funcionar, o processo geral de impressão não é paralisado. Além do Cluster de Impressão, a companhia vai demonstrar a impressora Nota Fiscal Laser, utilizada por grandes corporações para imprimir nota fiscal e boleto bancário simultaneamente, ploters, impressoras multifuncionais, coloridas a laser e a linha HP Indigo de impressoras digitais de grande porte, que permite o uso de dados variáveis.

IBM
Na exposição, a IBM vai demonstrar sua linha de impressoras corporativas, como a Infoprint 4000, que possibilita a impressão de mil páginas A4 por minuto, e a Infoprint 2085, utilizada para impressão de manuais, folders, extratos, boletos, entre outras aplicações. Além disso, a empresa vai mostrar em seu estande soluções completas de consultoria, integrando hardware, software, serviços de manutenção, outsourcing, insourcing e all-in.

Xerox
No estande, a empresa vai demonstrar sua linha de produtos para impressão digital, que inclui desde multifuncionais para pequenos grupos de trabalho de escritório até impressoras de alto volume, que permitem tiragens de até 180 páginas por minuto e são utilizadas por birôs com altíssimos volumes de impressão. A Xerox apresentará ainda o seu novo conceito Synergy, que oferece soluções de integração de ambientes de impressão com sistemas de TI. As novidades permitem aplicações para comunicação personalizada e segmentada em alto volume ou sob demanda, marketing 1 to 1, integração de impressões digitais coloridas com P&B, Workflow digital, armazenamento de documentos em repositório digital para acesso Web, entre outras funcionalidades.

Comprint

A Comprint lança durante o evento a Nipson 8000 SED, nova impressora digital para dados variáveis e impressão sob demanda. Com uma velocidade de até 472 páginas A4 por minuto, o produto tem como principais características a tecnologia exclusiva Nipson de fusão a frio por flash, resolução de 300 e 600 dpi e a Single Engine Duplex, para imprimir frente e verso na mesma unidade.

DDCom Systems
A DDCom levará para a Xplor 2003 o Audit Solution, um pacote de soluções modularizadas que se adequam as mais específicas necessidades de controle e gerenciamento que podem existir em um site de produção de documentos. A empresa dará destaque para os módulos em auto-envelopadoras e de qualidade com finalização automática. Estão entre os clientes que utilizam este produto empresas como Alpha Mailer, Print Laser, IBM, Xerox, BMK, CTIS, Amex, entre outros.

Genoa Informática
A empresa vai demonstrar durante o evento sua linha completa de impressoras matricial, matricial de linha, térmica e laser. O destaque fica por conta das impressoras laser de marca Genoa modelos PM 450 e PM 1600 e a matricial Printronix B5020. A primeira imprime 45 páginas PB por minuto e a PM 1600 16 páginas coloridas por minuto. A matricial tem capacidade de até 2 mil linhas por minuto.

Group 1 Software
Integrante do mercado de composição de documentos desde a década de 80, a empresa apresentará a aplicação do DOC1, que permite aos usuários criar, entregar e gerenciar documentos de relacionamento com clientes de alto valor. O produto possibilita o fornecimento a todos os representantes de atendimento ao cliente, acesso imediato, online e em tempo real a todos os documentos de comunicação com o cliente.

IDS Sistemas
O principal produto oferecido pela empresa, as Insersoras Automáticas, equipamentos para inserir até 8 mil correspondências por hora em envelopes convencionais, será o destaque no estande da IDS. O produto, já consolidado no mercado brasileiro, é o responsável pelo processamento de correspondências das principais instituições do país, como empresas de telefonia, bancos, seguradoras, entre outras. Além das Insersoras, a IDS também irá apresentar soluções de processamento de documento em grandes volumes presentes hoje nos grandes birôs do país.

IRB The Print Company
O principal destaque no estande da empresa será a Konica 7085, impressora com capacidade de até 1,25 milhão de impressões/mês. O equipamento tem como um dos seus pontos fortes sua velocidade de 85 ppm, seja impressão ou digitalização de documentos. A IRB apresentará ainda uma ampla gama de soluções corporativas adequando redução de custos a gerenciamento de informações

Laurenti

A Laurenti vai apresentar três soluções: Auto-Envelopadora SM 5135, Auto-Envelopadora SM 5134 e Equipamento IS 7315. A primeira produz até 11 mil auto-envelopes convencionais por hora a partir de uma simples folha de papel pré-impressa até o tamanho de um A3. Já a segunda possui módulos eletrônicos inteligentes que gerenciam todo o processo de produção de auto-envelopes. O Equipamento IS 7315 é um sistema composto por um alimentador de folhas FS 7310 ou FS 7311 e uma insertadora genérica on-line, com capacidade de até 5 mil envelopes com abastecimento contínuo.

Pitney Bowes/Siprod
A Pitney Bowes é a mais importante empresa do ramo de automação de processamento de correspondências no mundo. Os destaques do estande da Siprod, representante da companhia no país, são a Insersora DMS10, solução de alta velocidade de mala direta que utiliza a tecnologia de braço giratório e apresenta capacidade de manipular até 10 mil envelopes por hora, a Impressora de Envelopes DW 790 Color, que imprime até 21.800 envelopes por hora, além de softwares para gerenciamento de produção de documentos e manipulação de arquivos de impressão. Os produtos são utilizados para processamento de faturas, extratos, contas de depósito, folhas de pagamento, mala direta com gerenciamento automatizado, entre outros.

Poly Software
O foco principal da Poly Software é criar documentos personalizados, gerenciar e distribuir ferramentas para a área de gerenciamento eletrônico de documentos. Responsável por cerca de 36% do mercado de softwares para impressão de dados variáveis, a empresa vai mostrar em seu estande os seguintes produtos: CSF – Desifn e Tecnologia de Impressão de Documentos (Extratos e Faturas), STREAMWEAVER – Redesign de Documentos e Automação de Postagem, XENOS d2e – Transformação de Documentos e Dados para e-content, EOS – Gerenciamento e Distribuição Eletrônica de Relatórios e o RDS Folders – Sistema de Arquivamento e Recuperação de Documentos. Seus principais clientes são grandes bancos, administradoras de cartões, centros de processamento de dados, birôs, entre outros.

Sirius Sistemas Digitais
A Sirius Sistemas Digitais apresentará a mais recente versão do software Format Printing System, encontrado em seis idiomas e adotado em mais de 30 países. O software traz como novidades a impressão dinâmica de documentos, booklet e geração de documentos em pdf para internet. No Brasil, o produto é utilizado em mais de 50% dos birôs e em grandes corporações como a Visanet, BCP e Sabesp. Outro lançamento da Sirius é o Gerspool, que se constitui em uma nova rotina para gerar e administrar spool simultaneamente.

Solimar Systems
O principal produto demonstrado pela Solimar Systems, uma das líderes no segmento de softwares para gerenciamento de impressão de dados variáveis em volume (midrange), é a versão 9.0 do iCONVERT, seu software emulador de impressora AFP. A novidade atua como um servidor que converte os dados IPDS em diversos formatos, inclusive em PDF, PCL e Post-Script, além de efetuar a conversão para o formato TIFF mediante um opcional add-on. A empresa vai mostrar também aos visitantes do evento os softwares SOLsearcher enterprise, SolScript, Quantum Server, a nova Ximage Bundle, além do já consagrado Solimar Print director 2000.

Serviços:


Alpha Mailer

Há dez anos no mercado de impressão de dados variáveis, a Alpha Mailer ocupa posição de destaque na impressão a aser com dados variáveis, acabamento e postagem. Seus principais serviços são a produção de extratos, cartas de cobrança, entre outros. Para manter a qualidade de sua produção, a Alpha Mailer dispõe de equipamentos de última geração, permitindo a realização de todo o processo de impressão e até a postagem em um único espaço. Seus clientes são, em grande parte, instituições bancárias e multinacionais.

Gráfica Rubayat

Desde 1960 no mercado gráfico, a Rubayat hoje em dia atua em duas atividades: impressos off-set e material promocional. Faz também o trabalho de envelopamento e inserção. Seu foco de trabalho são as bases pré-impressas e o mercado de dados variáveis. Recentemente investiu na modernização de suas máquinas e atualmente faz o envelopamento de 15 milhões de correspondências/mês. Seus principais clientes são empresas (departamento de Marketing), agências de publicidade, birôs, mecanizadoras, entre outros.

Print Laser

Fundada há 10 anos, a Print Laser é uma das maiores empresas de impressão eletrônica da América Latina, capaz de produzir um volume de 750 milhões de imagens/ano. Seu print center conta com equipamentos como auto-envelopadoras, impressoras, booklet makers, talonadoras, alcedoras, que garantem a produção de até 150 milhões de imagens/mês e 80 milhões de envelopamentos. A empresa é responsável por mais de 80% das faturas telefônicas dos sistemas de telefonia móvel de toda a região Sudeste e parte das faturas do sistema de telefonia fixa de todo o país, além de carnês de cobrança, extratos bancários, boletos, malas diretas, holerites e etiquetas. Seus principais clientes são empresas de telecomunicação, seguradoras e bancos.

Takano Log
Acompanhando o crescimento do marketing direto e de sua importância cada vez maior na comunicação das companhias, o Grupo Takano está expandindo a capacidade de atendimento e atuação da Takano Log. A empresa oferece ao mercado um pacote completo de soluções integradas de toda a cadeia de produção, desde a pré-impressão, passando por impressão e logística de distribuição, isto é, da produção ao consumidor final. A Takano Log possui maquinário de última geração como a IBM Infoprint 4100, primeira no Brasil a combinar volume de produção e qualidade gráfica, que permite produzir até 43.000 imagens A4/hora, com resolução de 600 dpi.

Totalprint
Birô de impressão que tem como proposta fazer todo processo de produção até acabamento final de correspondências de dados variáveis, a Totalprint está há três anos no mercado, resultante da necessidade de outra empresa do grupo, especializada em acabamentos. Seus principais produtos são boletos de cobrança, extratos, mala direta, entre outros. Seu diferencial é a priorização da segurança, rapidez e minimização de custos em seus produtos. Envolvendo todo o processo de produção, a Totalprint produz mensalmente 15 milhões de correspondências. Tem como clientes administradoras de consórcios, cartões de crédito, bancos e empresas de telecomunicações.

Planalto Envelopes
A empresa anunciará duas novas divisões para o segmento corporativos: Unidade Personalizados e Unidade Promocionais. A primeira tem como foco o desenvolvimento de soluções personalizadas de envelopamento de correspondências que aliem fundamentalmente, produtividade no processamento, segurança contra violação e manutenção da imagem corporativa. A Unidade Promocionais se concentrará nos produtos para marketing direto, outra crescente necessidade das empresas. Esta Unidade é exclusivamente voltada às necessidades das empresas enquanto anunciantes de produtos e serviços e suas respectivas agências de comunicação.

Congressista pagante ganha impressora HP

Nesta edição do evento, a Xplor está oferecendo mais um benefício ao congressista. Ao efetuar o pagamento, os participantes do Congresso ganharão uma impressora HP Desk Jet 3425, que deverá ser retirada na secretaria do evento.

Serviço
Evento: Xplor 2003 – 8º Congresso e Exposição Sobre Sistemas de Documentação e Impressão Eletrônica

Datas: 4, 5 e 6 de agosto de 2002

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 4º andar – São Paulo

Preços:
Para associados da Xplor Brazil — R$ 748,00
Para não-associados — R$ 1.497,00 até 29 de julho e R$ 1.575,00 no local

Ao efetuar o pagamento, o congressistas ganhará um impressora HP Desk Jet 3425, que deverá ser retirada na secretaria do evento.

Informações e Inscrições:

Telefones: (11) 4153.4911/8279/3404 – e-mail: xplor2003@xplorbrasil.com.br – site: www.xplorbrasil.org.br

Sobre a Xplor Brasil
A Xplor Brasil é uma entidade filiada a Xplor International, que representa mais de 2,7 mil organizações que desenvolvem e usam a tecnologia da indústria mundial de sistemas de documentação e impressão eletrônica. A Xplor Brasil, fundada em 1995, reúne usuários, fornecedores e prestadores de serviços da indústria nacional de sistemas de documentação eletrônica e impressão de dados variáveis.

A instituição tem como sócios empresas e profissionais dos principais setores da economia: telecomunicações, educação, finanças, seguros, agências governamentais, saúde, comunicações, entre outros. Sua missão é proporcionar às organizações e profissionais oportunidades de aprendizado e participação que aprimorem o uso efetivo das tecnologias de documentação eletrônica no esforço de alcançar os objetivos de negócios.

Sobre a Xplor International
Constituída em 1981, a Xplor International é uma associação mundial reconhecida mundialmente como líder do mercado da informação, documentação e impressão eletrônica. Com sede em Torrance, Califórnia, a Xplor International também está presente na Austrália, Brasil, Canadá, Europa e em outras localidades dos Estados Unidos.

Descrição: Pitney Bowes DMS10.

Tamanho: 142 KB
Clique aqui para ver a imagem ampliada
Descrição: O Cluster de Impressão será o destaque da HP na Xplor 2003.

Tamanho: 224 KB
Clique aqui para ver a imagem ampliada
Descrição: IBM mostra solução na Xplor 2003.

Tamanho: 50 KB
Clique aqui para ver a imagem ampliada

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: