Grupo Rodonaves

Sobre o Grupo Rodonaves

O Grupo Rodonaves é um dos principais grupos brasileiros ligados ao setor de transportes. Com origem em Ribeirão Preto, região noroeste paulista, reúne mais de 3800 colaboradores diretos, nas empresas: RTE Rodonaves, RTE Agro, Rodonaves Caminhões Iveco, Rodonaves Locação, Rodonaves Restauradora e Mecânica, Rodonaves Corretora de Seguros e Rodonaves Caminhões Seminovos. O Grupo fatura R$ 1,1 bi anualmente, com a prestação de serviços de transporte de cargas, seguros e comercialização de caminhões novos e seminovos para mais de 1 milhão de clientes.

O Grupo é sinônimo de eficiência e se destaca pela elevada qualidade e cuidado no relacionamento com o cliente, assim como pelo comprometimento na entrega do serviço contratado. O conglomerado também é referência em gestão no setor, por sua administração moderna, com reconhecimentos, certificações e prêmios, que comprovam a confiabilidade, solidez e segurança nos 38 anos de trajetória. Por meio da transportadora, integrou o ranking Melhores Empresas para Trabalhar (Você S/A – Exame) e Melhores Empresas para Trabalhar, em âmbito regional (Great Place to Work – GPTW).

A cidadania e responsabilidade social são parte do DNA das empresas do Grupo Rodonaves. Suas ações para a comunidade e meio ambiente já alcançaram mais de 850 mil pessoas, desde 2001. Para mais informações sobre o Grupo, acesse www.rte.com.br.

Sobre o Grupo Rodonaves

Presidente da RTE Rodonaves se reúne com prefeito de Uberlândia e Embaixador de Israel

No dia da inauguração da nova filial da transportadora na região, João Naves discursou na Tribuna da Câmara sobre as potencialidades do município

João Naves, presidente da RTE Rodonaves, na Tribuna da Câmara de Uberlândia (crédito: Aline Rezende)

São Paulo, junho de 2019 – Na manhã desta sexta-feira (14), João Naves, presidente da RTE Rodonaves, uma das maiores empresas do país no setor de transporte, se reuniu com o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão e Yossi Shelley, Embaixador de Israel no Brasil, na sede prefeitura da cidade. No encontro, João Naves discursou na Tribuna da Câmara sobre as potencialidades do município.

“Acreditamos muito no potencial de negócios da região e por isso investimos mais de 16 milhões de reais na nossa nova filial em Uberlândia, que foi inaugurada hoje. Temos certeza que iremos contribuir muito com o desenvolvimento local e colaborar com o transporte de cargas nas cidades próximas”, afirma o presidente da RTE Rodonaves.

João Naves com o prefeito de Uberlândia e o Embaixador de Israel no Brasil (crédito: Aline Rezende)

O investimento na nova unidade faz parte da estratégia da empresa para reforçar inovações, a estrutura de atendimento, a frota e garantir ainda mais inteligência e agilidade aos serviços prestados a mais de 1 milhão de clientes do país.

A filial foi instalada em uma área de 20.891 m² (quase 5 mil m² de área construída), incluindo dormitórios, quiosque, lavador e posto abastecimento. Com aproximadamente 180 colaboradores, a empresa conta com 42 docas na plataforma, cerca de 12 mil m² de pátio para manobra e permite uma capacidade de movimentação de 600 toneladas por dia, contribuindo para o desempenho dos mercados regionais de diversos segmentos.

Atualmente a empresa atende mais de 870 cidades do Estado, incluindo Belo Horizonte, Governador Valadares e Uberaba, e pretende, com a inauguração do novo prédio, ampliar as áreas do seu serviço, ligando Minas Gerais a mais de 3.500 cidades com mais agilidade e eficiência.

De acordo com João Naves, a trajetória de 39 anos da empresa possibilita a vivência indispensável para entender as necessidades do mercado de cada região que a empresa atua. “Nosso objetivo em Minas Gerais é aprimorar ainda mais o serviço de transportes”, explica o executivo.

Recentemente, a transportadora, sediada em Ribeirão Preto, anunciou o investimento de 51 milhões de reais voltado tanto à ampliação e construção de novas Unidades, à renovação da frota. No primeiro semestre do ano a companhia já adquiriu mais de 125 veículos destinados à coleta, entrega e transferência de carga.

Sobre o Grupo Rodonaves

O Grupo Rodonaves é um dos principais grupos brasileiros ligados ao setor de transportes. Com origem em Ribeirão Preto, região noroeste paulista, reúne mais de 3800 colaboradores diretos, nas empresas: RTE Rodonaves, RTE Agro, Rodonaves Caminhões, Rodonaves Locação, Rodonaves Restauradora e Mecânica, Rodonaves Corretora de Seguros e Rodonaves Caminhões Seminovos. O grupo fatura R$ 1,1 bi, anualmente, com a prestação de serviços de transporte de cargas, seguros e comercialização de caminhões novos e seminovos para mais de 1 milhão de clientes.

A cidadania e responsabilidade social são parte do DNA das empresas do grupo Rodonaves. Suas ações para a comunidade e meio ambiente já alcançaram mais de 850 mil pessoas, desde 2001. Para mais informações sobre o grupo, acesse www.rte.com.br.

Empresa: Grupo Rodonaves

Site: http://www.rte.com.br/