Voltar para sala de imprensa

Prazo para retirada do edital do Cietec termina em 9 de março

Empresas devem se dirigir à sede da incubadora, no Ipen-Cidade Universitária

Incubadoras contribuem para diminuir o índice de mortalidade das empresas brasileirasSão Paulo, 03 de março de 2004 – O Brasil ocupa o sexto lugar em empreendedorismo, num ranking de 31 países, segundo dados divulgados pelo Sebrae, em fevereiro último. A pesquisa Global Entrepreuneurship Monitor (GEM), foi organizada pela Babson College (EUA), em parceria com a London Business School (Inglaterra). De acordo com o estudo, a maioria dos empresários brasileiros estão entre os chamados empreendedores por oportunidade (53%), em detrimento aos empreendedores por necessidade.

Do outro lado da moeda está o elevado índice nacional de mortalidade de empresas entre o quinto e sétimo ano de existência, que é de aproximadamente, 70%. Ao optar por abrir uma empresa numa incubadora de empresa, este percentual cai sensivelmente.

Para ajudar a reverter este quadro, o Cietec deu início ao primeiro processo seletivo do ano. O prazo para retirada do edital será encerrado no próximo dia 9 de março (terça-feira). A seleção dos candidatos terá a duração de três meses e será composta de várias etapas. A primeira é a de entrega das propostas para inscrição na pré-seleção. O resultado da pré-seleção será divulgado ainda no mês de março, no dia 17.

Workshop
Os projetos aprovados participarão por um workshop com 40 horas de duração, no qual irão adquirir noções de como elaborar o plano de negócios, que concorrerá na etapa final da seleção. A oficina será ministrada no período de 22 de março a 2 de abril. As propostas finais deverão apresentadas ao Cietec até 7 de maio. O resultado da seleção será anunciado em 30 de junho, no site www.cietec.org.br.

Os planos de negócios que forem admitidos no Cietec, além de um apoio nas mais diversas áreas da gestão, serão desenvolvidos num ambiente de proximidade com as mais elevadas tecnologias, devido à acessibilidade aos pesquisadores e dos laboratórios do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Universidade de São Paulo (USP).


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: