Voltar para sala de imprensa

Pós- Graduação em gestão das práticas hoteleiras auxilia profissionais do setor que não cursaram ensino superior nas áreas de Turismo e Hotelaria

A Universidade São Marcos encerra no próximo dia 24 de janeiro as inscrições para o curso de pós-graduação 2003 lato sensu Gestão das Práticas Hoteleiras. Os principais objetivos são fundamentar e exercitar o planejamento das práticas dos empreendimentos de hospitalidade e fomentar a capacidade de integrar equipes de trabalhos de gestão e planejamento estratégico.

Segundo o coordenador do curso, Antoine Pascal Marioli, a programação é voltada para os profissionais que já atuam ou desejam atuar no setor, mas não possuem diploma de nível superior nas áreas de Turismo e Hotelaria. As aulas auxiliam aos profissionais tomar as escolhas mais adequadas para os problemas e oportunidades da área, desempenhando as funções de estrategista e empreendedor. Além disso, o conteúdo fornece uma visão interdisciplinar da empresa hoteleira.

A carga horária é de 360 horas. São oferecidas as seguintes disciplinas: Administração da Hospitalidade, Controladoria e Finanças do Processo Hoteleiro, Dimensão Dinâmica da Hospitalidade no Contexto, Engenharia Econômica Hoteleira, Fluxo Operacional Turístico-Hoteleiro, Gestão Estratégica de Marketing Hoteleiro, Planejamento Estratégico, Planejamento Estratégico Hoteleiro, Atividades Práticas Hoteleiras e Metodologia da Pesquisa. A seleção é feita por entrevistas e análise curricular dos interessados.

Serviço
Curso: Pós-Graduação Latu Senso em Administração
Início: 04/02/2003
Duração: 12 meses
Inscrições: até 24 de janeiro
Valor: 12 parcelas de R$ 370,00 ou 12 parcelas de R$ 340,00 para ex-alunos da Universidade
Informações: Universidade São Marcos Unidade João XXIII – Secretaria de Pós-Graduação
Endereço: Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 176, Ipiranga.
Telefones: 3491-0500 rs. 5520, 5562 e 5567
E-mail: posgraduacao@smarcos.br ou pelo site www.smarcos.br
O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h30

Perfil da Universidade São Marcos
A Universidade São Marcos foi fundada em 1970, com a inauguração da primeira unidade na região do Ipiranga, em São Paulo. A São Marcos possui hoje cerca de 10 mil alunos, 400 professores e 350 funcionários. Atualmente, além de quatro unidades no Ipiranga e um nos Jardins, em São Paulo, a instituição mantém um campus em Paulínia, região de Campinas. E vai inaugurar um novo campus no Shopping Silvio Romero, na região do Tatuapé, em janeiro de 2003. Ao todo, a Universidade oferece 23 cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas, ciências e saúde, cursos de pós-graduação e diversos cursos de extensão.

Descrição: Centro de Hotelaria da Universidade São Marcos.

Tamanho: 1.206 KB
Clique aqui para ver a imagem ampliada


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: