Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Systems une placa de captura de vídeo com aceleradora de vídeo para aumentar desempenho

A novidade fica por conta do Liquid Edition, primeiro software profissional de edição de vídeo que oferece mais de 1.000 efeitos em tempo real e autoria de DVD interna.

São Paulo, 11 de novembro de 2003 – A Pinnacle Systems, líder mundial em soluções para captura e edição de vídeo, anuncia no país o lançamento do Pinnacle Liquid Edition Pro, placa de captura de vídeo do tipo AGP, que traz a inovadora tecnologia aceleradora de vídeo, mais o software profissional para edição de vídeo não-linear. O pacote, voltado para produtoras de vídeo e profissionais da área, já está à venda no mercado brasileiro.

O grande diferencial do produto é vir acompanhado do Liquid Edition, primeiro aplicativo profissional a utilizar a velocidade de transferência de dados do tipo AGP, que garante até 16 vezes mais largura de banda do que as soluções concorrentes baseadas em PCI, além de utilizar os recursos pela CPU. Os novos recursos do software incluem mais de 1.000 efeitos e até 10 streams em 2D e 3D em tempo real, efeitos de recorte como ChromaKey. O Pinnacle Liquid Edition inclui o avançado corretor de cores primárias e secundárias CX, da Pinnacle, e o recurso de câmera lenta Dynamic Slow/Fast Motion. A solução também oferece renderização em segundo plano (background-rendering), o que garante aos editores rapidez na edição já que eles não precisam interromper seu fluxo de trabalho.

O Pinnacle Liquid Edition é o único software de edição de vídeo que proporciona a autoria de DVD diretamente da linha de tempo. Além disso, com esse novo aplicativo, a trilha de DVD aparece ao longo das trilhas padrão de áudio e vídeo e, é possível também com ele criar e editar facilmente menus gráficos no ambiente de edição. Sofisticados assistentes e modelos agilizam o processo de criação de DVDs.

Outra novidade é o recurso XSend, do Pinnacle Liquid Edition, que permite o rápido compartilhamento de clipes e projetos com os produtos Pinnacle Commotion Pro, Adobe After Effects e Macromedia Flash MX, e também com os principais equipamentos de transmissão da Pinnacle, tais como os servidores Pinnacle Thunder e os sistemas gráficos Dekocast. Com o software, é possível mapear drives de rede para que vários usuários possam ver e acessar as mesmas mídias.

Os projetos feitos com o Pinnacle Liquid Edition são compatíveis com toda a linha de produtos Pinnacle Liquid, incluindo Liquid Blue (para ambientes de transmissão em vários formatos), Liquid Chrome (para ajustes em tempo real, quando os fatores tempo e qualidade são muito importantes) e Liquid Silver (para pós-edição em MPEG-2). O software também pode ser conectado diretamente a sistemas Palladium Store de alto desempenho e se integra com os novos Vortex conectados em rede, oferecendo, desse modo, uma solução completa para inserção, edição jornalística, edição de arte, reprodução e gerenciamento de mídia.

Segundo Jaime Paez, diretor executivo da Pinnacle Systems para América Latina, “O Pinnacle Liquid Edition não é apenas outro produto para edição de vídeo digital – trata-se de uma solução profissional que oferece a flexibilidade, escalabilidade e capacidade que os profissionais da atualidade exigem e que as produtoras de vídeo independentes desejam, por um preço acessível a todos”.

Preço e disponibilidade
O Pinnacle Liquid Edition Pro com E/S (entrada/saída) analógicas ou digitais, chegam ao mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 3.800,00 reais. O produto está sendo comercializado pela Seegma (11) 5082-2302 ou Merlin Video (19) 3741-4488. O software Liquid Edition substitui o Pinnacle Edition e o Liquid Purple, que não mais serão comercializados.

Perfil da Pinnacle Systems
A Pinnacle Systems desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. Além disso, a empresa também possui produtos no segmento de áudio através da aquisição da Steinberg Media Technology AG. A Pinnacle Sys está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Brasil, México e Cingapura, empregando cerca de 700 funcionários no mundo. A companhia já recebeu nove prêmios Emmy Awards por suas inovações técnicas para produtos de transmissão. Mais informações: www.pinnaclesysla.com.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: