Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Systems Latin America fecha parceria com grandes empresas de tecnologia para difundir o uso de edição de vídeo

Agora a Pinnacle Systems Latin America possui sua própria Workstation certificada pela assistência técnica da Pinnacle Home São Paulo

PCTV Deluxe: uma das soluções da Pinnacle SystemsSão Paulo, 15 de outubro de 2003 – A Pinnacle Systems Latin America acaba de homologar mais três importantes fornecedores de hardwares para uso em conjunto com as suas soluções de captura e edição de vídeo. As empresas contempladas foram a OCZ, fabricante de memória; Thermaltake, fabricante de soluções térmicas para gabinetes; e a ABIT, companhia que produz placas-mãe; e que juntas pretendem aumentar a utilização das soluções de edição de vídeo digital no mercado brasileiro.

O acordo estabelece que alguns produtos desenvolvidos por esses fabricantes estão aptos a trabalharem conjuntamente com as soluções da Pinnacle Systems Latin America, mas isso não exclui o uso de similares de outras empresas. A parceria só reitera a qualidade desses hardwares, já que foram feitos testes que comprovaram a sua qualidade e que possibilitou a entrega de um atestado de confiabilidade e garantia fornecido pela Pinnacle Systems Latin America.

Perspectivas
O acordo firmado entre quatro grandes empresas ligadas à área de tecnologia vai impulsionar ainda mais o mercado de edição de vídeo digital no Brasil. A união das companhias pretende mostrar quais são os melhores equipamentos para serem utilizados conjuntamente com as soluções da Pinnacle Systems Latin America. Como prova disso, foi montada primeiramente, no Pinnacle Home SP, uma ilha edição modelo com o uso dos produtos homologados. Mais adiante, as ilhas edição estarão expostas nos demais Pinnacle Home como Buenos Aires, México, entre outros.

Segundo Paez, o maior acesso às novas tecnologias de ponta e a queda de preço dos produtos nos últimos anos tem possibilitado que o usuário final hoje edite filmes com recursos sofisticados e com um mínimo de investimento. Apesar da presença ainda recente no País, a Pinnacle Latin America oferece uma das mais amplas linhas de edição de vídeo para o consumidor final. “A perspectiva da Pinnacle Systems Latin America é que as vendas de produtos cresçam à medida que as pessoas descubram a edição de vídeo como um novo nicho no mercado de trabalho”, revela Paez.

Mercado de edição de vídeo
A expansão do mercado de edição de vídeo no Brasil é maior a cada ano e este crescimento já pode ser sentido pela Pinnacle Systems Latin America , uma das maiores empresas de soluções de edição de vídeo digital do mercado mundial. “O país tem potencial para consumir mais de 60 mil soluções de edição de vídeo por ano”, revela Jaime Paez, diretor de vendas da Pinnacle Systems para a América Latina.

A popularização da edição de vídeo tem sido viável graças aos constantes investimentos realizados para o desenvolvimento de novas tecnologias e a maior rapidez em disponibilizá-las ao mercado de consumo. “A atuação da Pinnacle Systems Latin America em todos os segmentos de mercado – dos grandes estúdios ao usuário doméstico, passando por produtores de tevê e vídeo – permite que avançadas tecnologias, desenvolvidas inicialmente pela companhia para estúdios de cinema, cheguem em pouco tempo e a preços acessíveis aos mercados doméstico e semi-profissional”, afirma Jaime Paez, diretor de vendas da Pinnacle Systems para a América Latina.

Sobre a OCZ
Fundada em agosto de 2000, OCZ Technology assumiu o compromisso de trazer ao mercado a qualidade e a mais alta performance dos produtos para computadores. O esforço implacável para desenhar e fabricar somente os melhores componentes de PCs garantiu à OCZ Technology ser um dos mais importantes abastecedores primários de produtos Premium para computadores. Em suas fábricas testam e avaliam rigorosamente todos os seus produtos de alta performance para garantir satisfação aos usuários de PCs.

Sobre a Thermaltake
Estabelecida em 1999, a Thermaltake fornece dissipadores, coolers para CPU, ventoinhas para gabinetes, ou seja, soluções térmicas para computadores. Ela cresceu rapidamente como uma respeita empresa na área de soluções térmicas para computadores, adotando a estratégia de OEM & ODM, como outras multinacionais.

Sobre a ABIT Computer Corporation
Fundanda em 1989, a ABIT está entre as cinco melhores fabricantes de placas de Taiwan. A empresa desenvolveu a primeira placa para Celeron do mundo, a BP6 e a primeira placa com tecnologia Serial ATA66 (melhor taxa de transferência) baseada em Chipset BX, a BE6-II. Possui certificação ISO 9001 e é consagrada por ter desenvolvido placas para Pentium 4, Athlon e Celeron. Na sua linha de produtos estão motherboards e placas de vídeo de última tecnologia, incluindo as tecnologias OTES e Serial ATA.

Sobre a Pinnacle Systems Latin America
A Pinnacle Systems Latin America desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura e edição de vídeo em tempo real. Além disso, a empresa também possui produtos no segmento de áudio através da aquisição da Steinberg Media Technology AG. A Pinnacle Sys está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Brasil, México e Cingapura, empregando cerca de 700 funcionários no mundo. A companhia já recebeu oito prêmios Emmy Awards por suas inovações técnicas para produtos de transmissão. Mais informações: www.pinnaclesysla.com.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: