Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Systems inaugura o seu 2º Centro Cultural de Alta Tecnologia em Vídeo no País

A Pinnacle Systems, empresa norte-americana de soluções para edição de vídeo, inaugura neste dia 23 de abril o seu 2º Centro Cultural de Alta Tecnologia em Vídeo no País e o primeiro na região Sul. O ambiente segue os mesmos moldes do Pinnacle Home São Paulo com a proposta de ser um centro cultural de alta tecnologia aberto que contribua para que o vídeo seja um instrumento de incentivo a cultura e ao desenvolvimento social.

Seguindo a vertente da responsabilidade social, a proposta é funcionar como um grande laboratório high-tech de portas abertas, onde novos talentos artísticos, instituições sociais, profissionais e universitários da área de vídeo e multimídia em geral poderão aprender como a produzir com baixo custo seus CDs e DVDs editados de seus trabalhos e projetos sociais.

Batizado de Pinnacle Home Sul, o local é o terceiro do estilo na América Latina e tem previsão de receber duas mil pessoas por ano. No espaço estarão reunidos equipamentos de última geração e profissionais capacitados disponíveis aos usuários e instituições sociais. “Com o resultado obtido no Pinnacle Home São Paulo – mais de 1.600 pessoas já assistiram aos workshops até o momento – resolvemos inaugurar o Pinnacle Home Sul e pretendemos abrir ambientes semelhantes em outras capitais do país”, afirma o gerente de vendas da Pinnacle Systems no Brasil, Régis Amadeu.

“Assistimos a uma explosão mundial do uso do vídeo em computadores e na Web e o Brasil tem acompanhado este crescimento do mercado internacional. Temos hoje no país mais de 100 mil usuários de produtos Pinnacle e demandas nos nichos profissionais e amadores suficientes que justificaram a abertura do 2º Centro Cultural de Alta Tecnologia em Vídeo no país”, explica o gerente de vendas da Pinnacle Systems no Brasil, Régis Amadeu.

Estrutura do Pinnacle Home Sul
O Pinnacle Home Sul tem um auditório com capacidade para 25 pessoas. A estrutura tecnológica inclui, inicialmente, quatro ilhas de edição não-linear com sistemas de edição profissionais, duas câmeras digitais, entre outros equipamentos. Dispõe também de técnicos treinados e aptos para prestar toda a assistência necessária. A meta é ampliar os acordos para incrementar ainda mais o local e, conseqüentemente, a sua oferta de recursos.

Área Educacional
A Pinnacle Systems está em fase de negociação com universidades para oferecer treinamento aos universitários e estudantes de cursos da área de edição de vídeo e comunicação social no Pinnacle Home Sul. A empresa norte-americana apoiará ainda à ação de projetos voluntários de alunos para as instituições assistenciais.

Responsabilidade Social
“O vídeo pode ser um agente de transformação social e uma poderosa ferramenta de conscientização da sociedade, infelizmente o que falta a maioria das instituições sociais é o acesso à tecnologia”, reflete Régis Amadeu. O objetivo do Pinnacle Home Sul é mudar um pouco essa realidade. A meta é assistir diversas instituições por ano. O acesso aos equipamentos de edição será gratuito com o critério único de seleção: que seja um trabalho sério e idôneo. No local elas poderão gratuitamente gravar seu material de marketing em vídeo.

Área Cultural
A Pinnacle Systems tem consciência da importância de incentivar novas idéias para contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade ativa e transformadora. A empresa busca aplicar a excelência das suas soluções de edição de vídeo em ações que visem o avanço nas áreas da educação, cultura, lazer, e bem-estar social. O Pinnacle Home Sul tem a proposta de oferecer um ambiente high-tech, criativo e ainda com todas as ferramentas necessárias para ajudar novos artistas, bandas, grupos de teatro e cantores possam mostrar seu talento em vídeo. O objetivo é apoiar novas formas de arte ligadas ao vídeo como os VJs (mixadores de imagens).

Treinamentos e Workshops
· No Pinnacle Home Sul serão oferecidos workshops inteiramente gratuitos sobre o uso do vídeo em diversas áreas: saúde, educação, turismo, recursos humanos, segurança e ainda cursos básicos e avançados sobre edição de vídeo durante todo o ano.

Pinnacle Home Sul
Rua Anita Garibaldi, 410, Bairro Mont Serrat, 90450-000, Porto Alegre (RS).
Fone: (051) 3333-4824

PERFIL DA PINNACLE SYSTEMS
A Pinnacle Systems desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. A empresa está sediada em Moutain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Singapura e México, empregando mais de 600 funcionários no mundo.

Descrição: Pinnacle Home Sul: Novo espaço aberto para incentivo a cultural e ao desenvolvimento social através do vídeo.

Tamanho: 408 KB
Clique aqui para ver a imagem ampliada

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: