Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Systems e Panasonic anunciam acordo para integrar soluções de operação em rede

A aliança entre essas duas empresas líderes da indústria irá aprimorar o fluxo de trabalho e a confiabilidade para os profissionais que trabalham com transmissão.

Os novos sistemas em rede da série Vortex da Pinnacle Systems São Paulo, 25 de novembro de 2003 – A Pinnacle Systems acaba de fechar um acordo com a Panasonic AVC Networks Company. Trata-se de uma parceria para proporcionar interoperabilidade entre os produtos profissionais baseados em dispositivos de memória de estado sólido da série DVCPRO P2, da Panasonic, e as soluções de mídia para operações em rede, voltadas para transmissão de notícias e esportes, edição e fornecimento de conteúdo, da Pinnacle Sys.

A aliança entre essas duas empresas líderes da indústria irá aprimorar o fluxo de trabalho e a confiabilidade para os profissionais que trabalham com transmissão. Com a parceria, é possível oferecer um sistema completamente sem fio, no qual eles podem reproduzir e editar diretamente o conteúdo de vídeo capturado em placas P2, utilizando uma ampla variedade de soluções da Pinnacle Systems.

“A grande experiência da Pinnacle Sys no fornecimento de soluções de TI, destinadas à produção para transmissão e ao fornecimento de conteúdo, faz dela uma parceira importante no desenvolvimento de soluções P2 para o trabalho de transmissão da atualidade”, diz Yoshihiko Yamada, vice-presidente do Grupo de Empreendimentos de Sistemas, da Panasonic AVC Networks Company. “Embora os recém-lançados aplicativos provavelmente sejam os primeiros a adotar o novo formato de mídia, com o suporte técnico de companhias como a Pinnacle, esperamos ver uma ampla implementação da tecnologia P2, da Panasonic”.

Juntas, a Pinnacle e a Panasonic, irão explorar a integração da tecnologia P2, da Panasonic, destinada a vídeo, com os produtos de mídia em rede, da Pinnacle, que incluem os novos sistemas em rede da série Vortex, os sistemas de edição Pinnacle Liquid, as soluções Team Sports, os servidores MediaStream e os sistemas de armazenamento compartilhado Palladium Store.

“A placa P2, da Panasonic, para a transmissão de notícias utilizando TI, promete novos níveis de confiabilidade sem a necessidade de manutenção, acesso instantâneo a dados, compatibilidade entre formatos e escalabilidade para versões futuras; tudo isso bem adequado ao desenvolvimento das avançadas soluções em rede para broadcasting“, afirma Ajay Chopra, presidente da divisão de transmissão e produtos profissionais da Pinnacle Systems. “Acreditamos que nossos clientes de todas as partes do mundo, que escolham a abordagem de arquitetura aberta, da Pinnacle, para fluxos de trabalho de TI se beneficiarão da nova tecnologia P2”.

As placas P2 são placas “plug-in profissionais”, que contêm módulos de memória Panasonic SD Memory, e são compatíveis com slots PCMCIA em computadores pessoais. A placa P2 inicial permitirá 18 minutos de gravação no DVCPRO ou nove minutos de gravação no DVCPRO50, em uma placa utilizando o modelo PCMCIA tipo II. A Panasonic prevê o lançamento de uma variedade de dispositivos da série DVCPRO P2, incluindo câmeras-gravadoras, gravadores estilo VTR e uma unidade de compartimento de drive de 5,25 polegadas. O objetivo da aliança é possibilitar que o material obtido com câmeras e outros dispositivos, que utilizam a mídia de armazenamento P2, possam ser instantaneamente utilizados para a produção e reprodução, simplesmente conectando a placa em uma leitora de cartões. Essa integração irá agilizar o tempo necessário para colocar um programa ’no ar’, particularmente para ambientes tais como o de transmissão de notícias e esportes.

Além disso, do ponto de vista do investimento dos clientes, a Panasonic irá expandir sua variedade de produtos pelo aperfeiçoamento da capacidade de memória SD, ou seja, a migração dos recursos de gravação e reprodução de SD para HD. A Panasonic planeja integrar uma placa P2 de 128GB, em um futuro próximo. Isso representa mais de duas horas de HD a 100Mbps, em uma única placa P2. A capacidade de gravar os formatos DV, DVCPRO, DVCPRO50 e DVCPRO HD na mesma placa P2 também é uma característica importante para o potencial e a consistência do esquema de compactação DVCPRO e um claro caminho para a migração de SD para HD.

Para obter mais informações sobre a série DVCPRO P2, da Panasonic, visite um dos sites: http://www.panasonic.com/ ou http://panasonic.co.jp/bsd .

Perfil da Pinnacle Systems
A Pinnacle Systems desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. Além disso, a empresa também possui produtos no segmento de áudio através da aquisição da Steinberg Media Technology AG. A Pinnacle Sys está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Brasil, México e Cingapura, empregando cerca de 700 funcionários no mundo. A companhia já recebeu nove prêmios Emmy Awards por suas inovações técnicas para produtos de transmissão.

Mais informações: www.pinnaclesysla.com


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: