Voltar para sala de imprensa

Pesquisa IBOPE eRatings sobre a audiência na Web brasileira revela que o site MercadoLivre.com é o líder do primeiro semestre do ano

Na categoria e-commerce, o MercadoLivre.com mostrou-se novamente líder da Web nacional, com cerca de 69,17 milhões de páginas vistas em maio, o maior índice obtido pela companhia. Segundo a pesquisa do IBOPE eRatings, o site recebeu no mesmo mês 14% dos usuários ativos de internet do Brasil, o que corresponde a quase metade do universo das pessoas que compram pela net.

Na classificação dos maiores sites de e-commerce do Brasil, o MercadoLivre.com é o primeiro colocado em page views com o dobro do tamanho daqueles que ocupam da segunda a décima posição. O estudo do IBOPE eRatings aponta que cada pessoa chega a acessar o MercadoLivre.com até três vezes por mês, cada uma navega em média 27 minutos no site e acessa cerca de 61 páginas do site.

Mesmo com a queda de audiência na internet brasileira em junho, que foi de 7,92 milhões contra 7,98 em maio, o MercadoLivre.com permanece líder do e-commerce nacional. “A empresa responde hoje por mais de 95% do mercado nacional de compra e venda, via Internet”, afirma Stelleo Tolda, diretor-presidente do MercadoLivre.com. Em maio, 1,14 milhão de internautas acessaram o site.

As estimativas do IBOPE são baseadas apenas nos acessos residenciais. Se a pesquisa considerasse o hábito de navegar pela internet também no escritório, na escola e em outros locais, os índices poderiam ser ainda maiores.

Sobre o MercadoLivre.com
MercadoLivre.com ( www.mercadolivre.com) é o principal site de comércio eletrônico e leilão para comunidades de língua espanhola e portuguesa em todo o mundo. A empresa opera atualmente em oito países nas Américas, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai, Venezuela, Equador e Brasil, onde atua desde 1999. Os usuários da companhia incluem pessoas físicas e empresas que regularmente compram e vendem produtos e serviços em mais de 20 categorias. No mundo, o eBay, que é associado do MercadoLivre.com, é líder no mercado de leilões virtuais.

A empresa pontocom que em outubro de 2001 havia adquirido a filial brasileira do iBazar ( www.ibazar.com.br), como parte de um acordo firmado com o eBay ( www.ebay.com) para a América Latina, reafirmou sua liderança do mercado de compra e venda da Internet brasileira em dezembro último, ao assumir a administração do Lokau ( www.lokau.com.br).

O MercadoLivre.com também mantém presença na Internet brasileira por meio de parcerias nos portais MSN (da Microsoft), UOL, BOL, Terra, iG, AOL, Yahoo, iBest, Google, Globo.com, Abril.com, além de mais de 3.500 sites afiliados que oferecem aos internautas mais de 300 mil produtos únicos à venda por mês. Entre seus principais acionistas estão JPM Partners, Goldman Sachs, GE Capital, Hicks Muse Tate, Furst e CRI – Santander Central Hispano – e eBay.

Descrição: MercadoLivre.com, o maior site de compra e venda da América Latina.
Tamanho: 432 KB
Clique aqui para ver a imagem ampliada

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: