Voltar para sala de imprensa

Penalty e Rodrigo Capita juntos em prol do futsal

Atleta é o novo representante da marca em ações que contribuem para o crescimento da modalidade no Brasil 

 

 

São Paulo, abril de 2022 – A Penalty, grande incentivadora do esporte brasileiro, anuncia que é a nova patrocinadora de Rodrigo Hardy ― também conhecido como Capita ―, fixo do Magnus Futsal e da Seleção Brasileira de Futsal. A parceria tem o objetivo de incentivar a prática da modalidade por meio de ações que contribuem com o crescimento do futsal no Brasil. 

 

A colaboração entre a Penalty e o atleta terá início com a ação “Doe Gols”: a cada gol do Capita, será doado um par de chuteira para o Centro Familiar de Solidariedade (Cefas), de Sorocaba (SP). Rodrigo também será o embaixador da Penalty nas “Clínicas de Futsal” ― eventos promovidos em escolas com atividades práticas e palestra motivacional sobre o poder transformador do esporte e a importância do espírito de equipe. 

 

Além de levar o futsal a sério e procurar sempre se fortalecer dentro da modalidade, a Penalty acredita que tem o dever de contribuir com a transformação social. Assim, estreitar os laços de parceria com Rodrigo Hardy foi algo natural e que vai ao encontro dos propósitos institucionais da marca.  

 

“Por ser referência nacional na modalidade pela liderança enquanto capitão, ele também traz consigo o símbolo e a importância do esforço coletivo e do quão transformador isso é no esporte. Afora isso, o Capita é um atleta de alta performance reconhecido pelos seus chutes fortes ― apelidado como ‘Torpedo Humano’ ― o que também traz confiabilidade para os produtos Penalty, já que ele demanda equipamentos como chuteiras e bolas que sejam capazes de suportar tamanha exigência. Ter alguém que já construiu uma história no esporte e mesmo assim consegue dialogar com as novas gerações é de grande importância para nós”, afirma Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty. 

 

Parceria de peso 

 

Com uma trajetória vitoriosa no esporte, Hardy tornou-se referência nacional na modalidade. Na Seleção Brasileira de Futsal, o Capita obteve muito destaque, somando mais de 100 gols marcados, além do título da Copa do Mundo de Futsal, em 2012; e participações em cinco Grand Prix (2011, 2013, 2014, 2015 e 2018); uma Copa América (2011); um Circuito Sul-Americano (2012); e uma Eliminatória (2016).  

 

O atleta também é tetracampeão Mundial de Clubes, conquistando três deles pelo Magnus Futsal e um pelo Carlos Barbosa; bicampeão da Libertadores, com um troféu pelo Magnus e outro pelo time gaúcho; e tricampeão da Liga Nacional de Futsal ― um título ganho quando atuava pelo Carlos Barbosa, em 2009, e dois defendendo a camisa da equipe de Sorocaba. 

 

Para Rodrigo Hardy, a parceria com a Penalty é uma forma de devolver para o futsal tudo o que a modalidade proporcionou a ele. “Sou um exemplo do efeito transformador do esporte e quero compartilhar a minha experiência, para que outras pessoas se inspirem e possam modificar as suas vidas. Outro ponto é incentivar que outros atletas também façam parte de iniciativas como essa”, comenta. 

 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: