Duas Rodas

Esta é a sala de imprensa da Duas Rodas. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 92 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais como Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Páscoa na Quarentena: confira receitas simples para fazer em casa

Novo Portal e APP Docepedia, da multinacional Duas Rodas, ajudam profissionais de confeitaria e chocolateria a inovar nesta época, além de auxiliar as pessoas que buscam preparos para surpreender a família durante o isolamento social

São Paulo, abril de 2020 – A Páscoa, uma das celebrações mais aguardadas em todo o mundo, vem aí! Esse ano, porém, a data será diferente já que a maior parte da população se encontra em isolamento social para ajudar no combate a propagação da Covid-19. Com o objetivo de manter a comemoração especial mesmo em quarentena, o Docepedia, plataforma online do Grupo Duas Rodas voltada aos interessados em chocolateria e confeitaria, separou diversas receitas temáticas para tornar o dia mais doce e especial durante esse período.

Os preparos contam com produtos da Selecta Chocolates, marca reconhecida pela qualidade de ingredientes voltados ao setor chocolateiro, e da Mix, fabricante do segmento de confeitaria. No portal docepedia.com, há ainda mais dicas, receitas, fotos e informações sobre a Páscoa.

Tempo: 40 min | Quantidade: 2 unidades

Ingredientes:

• 500g ou 2 e ½ xícaras (chá) de Cobertura Sabor Chocolate Branco Selecta Supreme

Modo de preparo:

3. Leve para gelar por 15 minutos ou até que a cobertura cristalize.

Pirulitos de Páscoa

Tempo: 30 min | Quantidade: 10 unidades

Ingredientes:

• 400g ou 2 xícaras (chá) de Cobertura Selecta Supreme Sabor Chocolate Ao Leite
  • 200g ou 1 xícara (chá) de Cobertura Selecta Supreme Sabor Chocolate Branco
  • Corantes para Chocolate Selecta Namur nas cores de sua preferência
  • Formas para chocolate com o tema Páscoa

Modo de preparo:

1. Derreta a cobertura sabor chocolate branco seguindo as instruções descritas na embalagem.
  2. Divida em pequenas porções e, utilizando os corantes para chocolate, dê a cor necessária.
  3. Pinte com o auxílio de um pincel os espaços da forma. Reserve até a cobertura cristalizar.
  4. Preencha toda a forma de chocolate no formato de pirulito com o tema Páscoa com a cobertura ao leite e leve para gelar por aproximadamente 10 minutos.
  5. Desenforme em seguida.

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 92 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Atendimento: Paloma Funduklian

E-mail: paloma@tramaweb.com.br