Logo Pamplona

Pamplona Alimentos

Esta é a sala de imprensa da Pamplona Alimentos. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Com 72 anos de tradi√ß√£o, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, atua com a miss√£o de produzir e fornecer alimentos pr√°ticos, saud√°veis e de qualidade para os consumidores brasileiros. Est√° presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes su√≠nos para todos os pa√≠ses em que o Brasil √© habilitado. Seu amplo portf√≥lio conta com 18 linhas de produtos que englobam: carne su√≠na temperada e in natura, lingui√ßas defumadas e frescais, defumados, salames, copas, presuntaria e derivados, fatiados, queijos e cortes bovinos temperados, entre outros. A companhia, que tamb√©m √© detentora das marcas Paran√°, Rio Sul e Saud√°vel, tem em seu quadro mais de 3 mil colaboradores e √© reconhecida pelo investimento constante em inova√ß√£o direcionado √† moderniza√ß√£o do parque fabril, otimiza√ß√£o de processos industriais e manuten√ß√£o dos padr√Ķes de qualidade de seus produtos.

Pamplona Alimentos apoia Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Institui√ß√£o garante o acesso de crian√ßas ao mundo da cultura por meio da arte-educa√ß√£o. Essa √© a √ļnica filial de uma das mais tradicionais companhias de bal√© e √≥pera do mundo

Pamplona Alimentos apoia Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Apresentação 20 anos Don Quixote. Foto: Alinne Volpato

S√£o Paulo, setembro de 2020 ‚Äď A Pamplona Alimentos, reconhecida marca com 72 anos de atua√ß√£o no mercado brasileiro, tem entre seus pilares institucionais o incentivo a causas sociais em prol da comunidade, sempre em busca de contribuir com a melhoria das condi√ß√Ķes de vida das pessoas. Diante dessa premissa, um dos projetos que a empresa apoia √© a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que garante o acesso de crian√ßas ao mundo da cultura por meio da arte-educa√ß√£o.

A iniciativa visa proporcionar a forma√ß√£o de artistas, ensinando a t√©cnica de bal√© segundo a metodologia Vaganova, na qual busca-se o aprendizado de forma gradual e enfatiza-se a consci√™ncia corporal do aluno a cada movimento, al√©m de dan√ßa contempor√Ęnea e disciplinas complementares. Para tudo isso acontecer, a institui√ß√£o concede 100% de bolsas de estudo e benef√≠cios. Instalada em Joinville (SC), conta atualmente com 250 alunos vindos de 22 estados brasileiros e dois pa√≠ses.

‚ÄúMais do que formar bailarinos, n√≥s buscamos promover o resgate e a inclus√£o social de crian√ßas e jovens, ampliando seus horizontes. Por isso, para manter toda essa estrutura e garantir os recursos necess√°rios para a realiza√ß√£o das atividades, contamos com empresas e pessoas f√≠sicas que acreditam no poder transformador da arte, como √© o caso da Pamplona‚ÄĚ, explica C√©lia Campos, Diretora Administrativa da Escola Bolshoi.

Para a fabricante, o apoio faz parte de um projeto social estruturado dentro de seus pilares institucionais. Com isso, pretendem colaborar cada vez mais para que as pessoas tenham novas oportunidades a partir de a√ß√Ķes como essa.

A arte n√£o pode parar – apresenta√ß√Ķes online

Em busca de respeitar as pol√≠ticas de distanciamento social, assim como se adaptar a esse momento, a companhia apostou na tecnologia e encontrou uma forma de levar arte at√© a casa das pessoas nesse per√≠odo de quarentena. Pelo canal Escola Bolshoi Brasil, no Youtube, √© poss√≠vel assistir alguns espet√°culos do ‚ÄúBal√© de Casa‚ÄĚ. Al√©m disso, ainda na plataforma, a institui√ß√£o estreou a apresenta√ß√£o de bal√© 432, criado e inspirado durante a pandemia. Nessa vers√£o, as coreografias apresentadas s√£o pensadas a partir do tempo atual, refletindo quest√Ķes vividas pela sociedade nesse per√≠odo: ang√ļstia, medo, incertezas, reinven√ß√£o e vida.

No dia 24 de setembro, a Escola fará uma apresentação ao vivo denominada Gala Especial, que será transmitida pelo canal do Youtube. Para assistir, bastar acessar o link: youtube.com/EscolaBolshoiBrasil.

Como tudo acontece na Escola do Teatro Bolshoi

O complexo escolar √© formado por salas para aulas de bal√©, est√ļdios de m√ļsica, ateli√™, n√ļcleo de sa√ļde, biblioteca, cantina, espa√ßos culturais e dois laborat√≥rios c√™nicos. Cerca de 6 mil metros quadrados de absoluta dedica√ß√£o profissional ao ensino. Espa√ßo ideal para formar artistas da dan√ßa dentro da metodologia do Teatro Bolshoi. Conta com 27 professores e pianistas, sendo 4 professores russos.

Na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso, devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Além disso, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

A sele√ß√£o anual para novos alunos compreende etapas que v√£o do despertar de jovens e crian√ßas para o mundo das artes, at√© avalia√ß√Ķes m√©dicas e art√≠sticas espec√≠ficas. S√£o disponibilizadas vagas para os cursos t√©cnicos e b√°sicos da institui√ß√£o. J√° atingiu um √≠ndice de 120 candidatos por vaga.

Sobre a Pamplona

Atendimento: Vanessa Sallas

E-mail: vanessa@tramaweb.com.br

• Este campo √© para fins de valida√ß√£o e n√£o deve ser alterado.