São Paulo, outubro de 2014 – Acontece entre os dias 8 a 10 de outubro, a quarta edição COMUNICON 2014 – Congresso Internacional de Comunicação e Consumo, uma iniciativa da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) com o objetivo de proporcionar aos alunos um espaço para discussão de assuntos da atualidade. Além disso, chama a atenção para a importância do processo da comunicação no mercado e nas relações humanas. O tema deste ano será "O que é o consumo"?.
Amanhã, quinta-feira – 09/10, Leila Gasparindo, Sócia-fundadora e Diretora Executiva da Trama Comunicação, mestranda em Ciência da Comunicação pela ECA-USP debate o tema "A influência da cultura nacional nos negócios e o papel da comunicação no estímulo à cultura empreendedora de inovação". A proposta é apresenta uma reflexão sobre os desafios e os impactos interculturais da cultura da inovação em relação à forma brasileira de administrar.
"Os mecanismos comunicacionais voltados à promoção da cultura da inovação são determinantes para impulsionar o empreendedorismo e a competitividade de organizações e países. Reconhecer isso permite entender o papel estratégico da comunicação e das relações públicas, como peças fundamentais de gestão de relacionamentos para ambientes que buscam estimular à inovação", diz Leila.
O evento reúne grandes nomes da Comunicação e especialistas internacionais e nacionais. Mais informações sobre o evento, acessar: http://www2.espm.br/sites/default/files/pagina/comunicon_2014_-_call_for_papers_portugues.pdf
Sobre a Trama
A Trama Comunicação é uma agência de comunicação e relações públicas dedicadas a desenvolver relacionamentos de confiança com stakeholders (colaboradores, imprensa, formadores de opinião, comunidade, investidores, governo) por meio de projetos comunicacionais inspiradores que possam conectar informar, engajar esses públicos.
A agência desenvolve e executa estratégias integradas de relações públicas, comunicação e marketing. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar formada por jornalistas, relações públicas, profissionais de marketing, design, publicidade e propaganda.
Em 19 anos, acumulou centenas de casos de sucesso, que ilustram como a comunicação e a transparência são capazes de tecer uma rede de relacionamentos baseada na confiança, contribuindo para a construção de reputação de marcas e corporações.
Facebook: www.facebook.com/TramaComunicacao
Twitter: @trama