National Geographic realiza corrida com ações ambientais em parceria com startup do Cietec - Trama
Voltar para sala de imprensa

National Geographic realiza corrida com ações ambientais em parceria com startup do Cietec

Ecclapan certifica corrida Nat Geo Run 2018 com o Selo Evento Neutro, disponibiliza Calculadora de Emissões e ainda cuida dos resíduos com a campanha Sou Resíduo Zero

São Paulo, abril de 2018 – No próximo dia 22 de abril acontece a 2ª edição da corrida Nat Geo Run 2018, em São Paulo (SP), na área da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste da capital, no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP). O evento é organizado pela National Geographic, parte da Fox Networks Group, e a Ecclapan, uma consultoria em sustentabilidade, incubada no Cietec, entidade Gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN, foi a selecionada para fazer as ações ambientais do evento.

Voltado para pessoas preocupadas com a preservação do meio ambiente, a corrida foi certificada, neste ano, com o Selo Evento Neutro. Essa conquista se deu pelo fato da empresa se comprometer a neutralizar a emissão de carbono e adotar ações sustentáveis com o intuito de conscientizar cada indivíduo sobre a necessidade em se preservar o meio ambiente.

Entre as principais atividades, o movimento Sou Resíduo Zero, por meio da coleta seletiva, realizará a separação dos resíduos do evento e a encaminharão para a reciclagem, incluindo os orgânicos que serão compostados. Além disso os participantes podem conferir, no dia do evento, o funcionamento de diferentes técnicas de compostagem, incluindo o minhocário. E levarão de brinde um biofertilizante e adubo naturais.

A meta desta edição é encaminhar menos de 5% dos resíduos gerados para o aterro sanitário.

Como forma de engajar o público nesta ação, uma Calculadora de Emissões on-line está disponibilizada no portal do evento para que os participantes possam colocar seus dados de deslocamento, conhecer qual o seu impacto ambiental, e a National Geographic fará a aquisição dos créditos de carbono para a neutralização.

A neutralização de carbono será feita por meio da aquisição de créditos de carbono do projeto Ecomapuá, que atua na conservação da Amazônia paraense, preservando sua biodiversidade, além de promover o desenvolvimento econômico e social de mais de 100 famílias.

“A conscientização de empresas com a visibilidade da National Geographic garante que o movimento continue existindo e construindo um futuro melhor, pois engaja outras pessoas a terem o pensamento mais consciente. Afinal, este é um ganho de mão dupla em que é possível fazer a preservação ambiental e ao mesmo tempo gerar valor e empregos com o apoio de tecnologias limpas”, comenta Fernando Beltrame, CEO da Eccaplan.

A corrida

A segunda edição da corrida, que acontece na área da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste da capital, teve o seu dia especialmente escolhido por ser o Dia da Terra. A data é lembrada simultaneamente em outros quatro países da América Latina: Argentina, Chile, México e Peru.

“Não se trata somente de uma corrida, mas sim de uma causa com a oportunidade de fazer exercício ao mesmo tempo em que aprecia a natureza. Por isso, a nossa proposta é que os participantes também se motivem e reflitam sobre a preservação do meio ambiente e levem isso para a sua vida cotidiana”, finaliza Beltrame.

Serviço:
Nat Geo Run
Quando: 22 de abril de 2018
Horário: 7h
Onde: Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP)
Valor: R$ 89,90

Sobre a Eccaplan

A Eccaplan Consultoria em Desenvolvimento Sustentável, instalada dentro da USP/IPEN, no Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), foi fundada em 2008 com o objetivo de atuar no diagnóstico, priorização e implementação de projetos socioambientais em empresas, governos e eventos de todos os tipos.

O Evento Neutro é o principal programa brasileiro de compensação de carbono. Essa ação ambiental já foi realizada em mais de 750 eventos para diversas empresas como: IBM, Grupo Fleury, VIVO, Nokia, Herbalife, Postos ALE, Editora Abril, Feiras do Empreendedor do Sebrae, XYZ Live e shows de Robert Plant, Kiss, Elton John, Marron 5, Bon Jovi entre outros.

O movimento Sou Resíduo Zero surgiu com o objetivo de engajar pessoas, comunidades e empresas a planejarem e gerenciarem seus resíduos. Tem como parceiros o Shopping Penha, Clube Hebraica, Itaqua Garden Shopping, Hípica Santo Amarro, Condomínio Outeiro das Brisas (Trancoso/Bahia), Feira da APAS, Feiplastic, Feimafe, Camarote Brahma, Casa Cor e muito mais.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: