Instituto de Engenharia

Esta é a sala de imprensa do Instituto de Engenharia. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

Natália Cancian e Pedro Ladeira, da Folha de S.Paulo, conquistam o prêmio Instituto de Engenharia – Jornalismo Nacional 2019

Reportagem “Mantido ritmo, Brasil vai atrasar em 30 anos meta de saneamento universal” foi a selecionada por associados do IE

O Instituto de Engenharia (IE) promoveu dia 11, a entrega do prêmio ”Instituto de Engenharia – Jornalismo Nacional 2019”. A reportagem ganhadora foi: “Mantido ritmo, Brasil vai atrasar em 30 anos meta de saneamento universal”, da jornalista Natália Cancian, da Folha de S.Paulo – sucursal Brasília. A pauta foi escrita em parceria com o Pedro Ladeira. A matéria faz parte de um especial que falou sobre o saneamento no Brasil.

Essa premiação foi pensada pelo IE para evidenciar o trabalho jornalístico da repórter com uma matéria que focou no benefício do desenvolvimento e da qualidade de vida da sociedade. Ela foi escolhida pelos associados do Instituto de Engenharia.

A conquista vem em linha com a missão da entidade. “O intuito do prêmio é reconhecer ações que promovem o desenvolvimento e a qualidade de vida da sociedade. Temos 103 anos de história na luta pelo crescimento do Brasil e com essa entrega queremos evidenciar e dar mérito aos repórteres Natalia Cancian e Pedro Ladeira pela qualidade da reportagem”, afirma Eduardo Lafraia, presidente do Instituto de Engenharia.

A entrega do prêmio foi durante a cerimônia fechada em comemoração ao Dia do Engenheiro, promovida pelo Instituto de Engenharia. Para saber mais sobre o Instituto de Engenharia e a edição 2020 da premiação, acesse https://www.institutodeengenharia.org.br/site/

Atendimento: Bruno Costa

E-mail: brunoc@tramaweb.com.br