Voltar para sala de imprensa

MercadoLivre.com fecha parceria com iBest e vai administrar o Lokau

No período de maior aquecimento do comércio eletrônico, o MercadoLivre.com (www.mercadolivre.com) fecha um acordo estratégico com o iBest e assume a administração do Lokau (www.lokau.com.br), canal de compra e venda por leilão do portal iBest (www.ibest.com.br ). A iniciativa consagra a liderança do MercadoLivre.com no mercado de compra e venda da Internet brasileira.

O MercadoLivre.com, que hoje mantém uma média de cinco mil negociações diárias, prevê um crescimento de mais de 20% nas transações com esta união com o Lokau, ainda no primeiro trimestre de 2003, para quando está prevista a completa integração. “É um passo importante em nossa estratégia no Brasil e estamos otimistas com os resultados”, destaca Stelleo Tolda, presidente do MercadoLivre.com Brasil.

Na opinião de André Izay, vice-presidente de Marketing do iBest, quem ganha com esta parceria é o usuário. “Estamos ampliando a oferta de produtos e oportunidades de negociação, uma vez que passamos a reunir um número ainda maior de compradores e vendedores em um único lugar”, explica.

Para os cerca de 1 milhão de usuários do Lokau a migração ocorrerá no início de janeiro, quando todas as ferramentas de venda do MercadoLivre.com estarão disponíveis. Hoje, 80% das negociações realizadas no MercadoLivre.com são de produtos novos, com preço fixo e pronta entrega. Os outros 20% dos negócios são realizados através de leilões simples, que consiste, na maioria dos casos, de objetos únicos, novos ou usados.

Em outubro de 2001, o MercadoLivre adquiriu o concorrente iBazar. Com pouco mais de três anos no Brasil, prevê encerrar 2002 com um volume de produtos negociados de R$ 312 milhões no país. Comparado ao ano anterior, o maior site de e-commerce da América Latina espera crescer 232% até o fim de dezembro.

Sobre o MercadoLivre.com
MercadoLivre.com (www.mercadolivre.com.br) é o principal site de leilão e comércio eletrônico para comunidades de língua espanhola e portuguesa em todo o mundo. A empresa opera atualmente em oito países nas Américas, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai, Venezuela, Equador e Brasil. Entre os investidores do MercadoLivre.com estão empresas como JPM Partners, Goldman Sachs, GE Capital, Hicks Muse Tate, Furst e CRI – Santander Central Hispano e eBay.

Sobre o Lokau
O Lokau foi fundado em julho de 1999. O site tinha como acionistas o GP Investimentos e o Europ@web. O Lokau desenvolveu parcerias estratégicas com grandes nomes da web brasileira e, em 2001, foi adquirido pelo iBest, passando a ser seu canal exclusivo de leilões.

Sobre o portal iBest
O iBest oferece conexão gratuita à Internet e é o provedor que mais cresce no país. Com operação em todos os estados e capitais brasileiras, presente em mais de 300 cidades, já tendo conquistado mais de 2,5 milhões de usuários em todo país. Em www.ibest.com.br, os internautas encontram conteúdo diversificado, com notícias da Agência Estado/OESP atualizadas 24 horas por dia, conceituados colunistas do país reunidos no No Mínimo, comércio eletrônico, o serviço de buscas Radix.com, além de outros serviços exclusivos, e um portal voltado para o mercado corporativo, o iBest Negócios.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: