Voltar para sala de imprensa

Mazer distribui cartuchos compatíveis Maxprint para região Sul

A distribuidora disponibiliza a mais completa linha de suprimentos compatíveis para impressão para cerca de 5.000 revendas

Cartucho Maxprint compatível com a impressora Epson.São Paulo, 23 de setembro de 2003 – O grupo Mazer estréia no segmento de suprimentos para impressão e oferece em seu catálogo de produtos para quase 5.000 revendas a mais completa linha de cartuchos de tinta e toners compatíveis da Maxprint, marca do Grupo Rio Branco. Com a matriz em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e uma filial em Curitiba, Paraná, a distribuidora do segmento de informática coloca a disposição dos sulistas opções de qualidade e mais econômicas de cartuchos para impressoras HP, Epson e Canon e toners HP e Lexmark.

“Decidimos trabalhar com a Maxprint pela qualidade dos produtos fornecidos, sua política de atendimento e pelo comprometimento da Rio Branco com nosso cliente”, afirma o gerente comercial da Mazer, André Bentancur. “Com a Maxprint, meu estoque está sempre protegido, pois não temos problemas com garantias, mudanças de preço, o que faz meu giro de estoque ser tranqüilo, sem sobressaltos”, completa.

Fabricantes e varejo avaliam que no Brasil sejam consumidos anualmente mais de 21 milhões de cartuchos e toners para impressoras. Os produtos compatíveis já preenchem uma fatia de 15% deste mercado e este número está em franco crescimento, afinal a cada quatro cartuchos da marca dos fabricantes das impressoras o usuário gasta o equivalente a uma nova máquina. Os suprimentos Maxprint possuem qualidade idêntica ou superior aos similares das marcas dos fabricantes com preços 30% mais baixos e este é o segredo de seu sucesso.

“A Mazer tem obtido sucesso na colocação de uma grade básica desta linha de cartuchos e toners em seus revendedores na região onde atua, prioritariamente no Rio Grande do Sul, apoiada pela colocação de nossos displays de balcão e material de ponto de venda nas revendas e lojas”, declara o gerente de canais de distribuição da Rio Branco, Cláudio Martinelli. O gerente está a frente da mega operação de crescimento iniciada pela Maxprint no final do ano passado que prevê uma estrutura de distribuição por representantes regionais para atingir novas 10 mil revendas e papelarias.

“Trabalhar com uma distribuidora como a Mazer nos ajudará na disseminação da linha Maxprint por todo o território nacional. É uma relação boa para as duas partes, que deve perdurar por muito tempo”, analisa Martinelli. Bentancur também comemora. “Entramos em uma área que não conhecíamos e por isso escolhemos uma parceria de peso. Com a experiência da Rio Branco ao nosso lado, nossas expectativas são muito positivas”, diz.

Sobre a Maxprint
A Maxprint, marca própria do Grupo Rio Branco, é uma das mais completas linhas de suprimentos de impressão do mercado brasileiro. A divisão, que oferecia inicialmente formulários contínuos, bobinas de fax e etiquetas para impressora matricial, ampliou sua linha com a inclusão de papéis especiais, transparências, glossy film, cartuchos de tinta, toners e etiquetas adesivas para impressoras inkjet/laser.

Sobre a Mazer
Fundada em 1997, a Mazer é um distribuidor do segmento de informática, especializado em componentes, partes e peças. Com 60 colaboradores divididos entre a matriz em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e uma filial em Curitiba, Paraná, a Mazer tem em seu cadastro quase 5.000 revendas com abrangência por toda a região Sul do país. Além das unidades de distribuição, faz parte do grupo uma fábrica de computadores, a Leader Tech, localizada em Ilhéus, Bahia.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: