Livro ensina como ser um empresário bem-sucedido - Trama
Voltar para sala de imprensa

Livro ensina como ser um empresário bem-sucedido

Com uma linguagem simples e acessível, lançamento da Bookman Editora é um manual completo para quem quer ser um empreendedor

A obra é um manual abrangente e esclarecedor, que explica, passo a passo, a criação de um empreendimentoSão Paulo, 12 de março de 2004 – Para aqueles que cansaram de ser empregados e resolveram criar algo próprio, terá em “Empreendedorismo” uma boa base para um negócio promissor. Lançamento da Editora Bookman, a obra de Robert D. Hisrich e Michael P. Peters explica as características de como ser um empreendedor e orienta sobre a melhor forma de gerenciar, criar, desenvolver e sustentar uma empresa.

O interesse das pessoas em criar seu próprio negócio tem crescido muito nos últimos tempos. No Brasil, isso pode ser confirmado pelo resultado de pesquisas realizadas na área. Um estudo feito pelo Global Entrepreuneurship Monitor (GEM), organizada pelo Babson College, dos Estados Unidos, e pela London Business School, da Inglaterra, apontou que em 2003 o Brasil ocupava a sexta posição no ranking mundial dos países com maior nível de empreendedorismo, ou seja, subiu uma posição em relação ao ano anterior.

“Essa realidade revela-se na crescente pesquisa sobre o assunto, nos mais de dois milhões de novas empresas inauguradas a cada ano, na significativa cobertura, foco da mídia etc.” acrescenta Peters. Percebendo essa tendência, os autores organizaram um manual abrangente e esclarecedor, expondo os passos do processo de empreender, até mesmo no exterior.

O manual apresenta, primeiramente, o conceito de empreendedorismo, sua história e as características necessárias para ser bem-sucedido no ramo. Em seguida, os autores explicam como dar início a um negócio próprio. Após esclarecer as questões financeiras, apresentam, por fim, os meios para manter viva ou enterrar uma empresa.

A apresentação de perfis de empresários de sucesso na introdução de cada capítulo ajuda para que a leitura flua melhor, tornando-a interessante e clara. Outros detalhes chamam a atenção: a inserção de boxes intitulados “Saiu na Bussiness Week”, com matérias da revista relacionada ao assunto, quadros denominados “Ética”, no qual destaca-se a importância de uma boa conduta nos negócios, e relações de sites e livros para uma pesquisa mais aprofundada sobre cada tema abordado.

Quem pode ser um empreendedor? “Embora haja características pessoais e habilidades freqüentemente presentes nos homens de negócios, até agora nenhuma combinação única de traços, experiências e habilidades adquiridas diferencia um bem-sucedido daquele que não tenha obtido êxito”, responde Hisrich.

Serviço
Livro: “Empreendedorismo”
Autor: Robert D. Hisrich e Michael P. Peters
Formato: 21×28
Preço: R$ 109,00

Sobre o autor
Robert D. Hisrich é, desde 1993, professor da Weatherhead School of Management, da Case Western Reserve University, situada em Cleveland, Ohio. Suas áreas de pesquisa envolvem empreendedorismo, ética de administradores e empreendedores, negócios internacionais, intra-empreendedorismo, financiamento de risco e mulheres e minorias empreendedoras. Tem diversos livros publicados sobre o tema, sendo “Empreendedorismo” o primeiro traduzido no Brasil.

Michael P. Peters é diretor do Small Business Institute do Boston College há 12 anos. Nesse período envolveu-se diretamente com a orientação de marketing e supervisão de projetos de consultoria de alunos para mais de 150 pequenas empresas. Professor do departamento de marketing da escola há 16 anos, tornou-se mundialmente conhecido pela autoria de Empreendedorismo, que, além do português, tem tradução para o francês, o espanhol, o árabe e o russo.

Sobre a Bookman
A Bookman é a divisão da Artmed Editora voltada para a publicação de livros nas áreas de ciência e tecnologia. Seu catálogo inclui títulos de administração, ciência da computação, economia, engenharia, matemática, química e turismo.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: