Voltar para sala de imprensa

Livro auxilia profissionais a desenvolverem estratégias para marketing de serviços

As modernas economias mundiais foram tomadas pelos serviços e praticamente todas as empresas percebem que eles são fundamentais para a retenção de seus clientes hoje e no futuro. Em reconhecimento a importância crescente desta área, as norte-americanas Valarie A. Zeithaml e Mary Jo Bitner elaboraram o livro “Marketing de Serviços: a Empresa com Foco no Cliente”, lançamento pela Editora Bookman.

Para reforçar a importância do assunto, Zeithaml e Bitner destacam que problemas comuns à administração de serviços não estão presentes em negócios ligados a bens duráveis e não-duráveis. “A inexistência de estoques, a dificuldade de sincronização de oferta e demanda e os desafios para controlar a qualidade do desempenho das interações humanas precisam ser avaliados e resolvidos por administradores”.

De acordo com as autoras, muitas das estratégias incluem informações que são novas para a área de marketing. Novidade no Brasil e em sua quarta edição nos EUA, o título foi escrito para auxiliar executivos e estudantes de graduação, mestrado e doutorado no tratamento destes problemas específicos.

Além dos tópicos-padrão em marketing, este texto apresenta temas totalmente novos, que incluem a administração e a mensuração da qualidade em serviços, a recuperação de serviços, a ligação entre avaliação de clientes e avaliação de desempenho e o tratamento multifuncional de questões relativas à integração do marketing com disciplinas como operações e recursos humanos.

Cada um desses tópicos é importante para as corporações que se estruturam principalmente a partir de processos, trabalham com marketing personalizado e customização em massa e buscam a construção de relações consistentes com seus clientes.

A obra traz ainda casos cuidadosamente selecionados para ilustrar os fundamentos e a estratégia do marketing de serviços. Eles ilustram negócios de alta tecnologia, manufatura e serviços puros, e foram escritos a partir da década de 90 e não fazem parte de outro livro da área.

Sobre as autoras
Valarie A. Zeithaml é docente e chefe da área de administração de de empresas da Kenan-Flagler Business School, da University of North Carolina, EUA. É autora de mais de 60 artigos, 10 monografias e quatro livros.

Mary Jo Bitner é professora de Marketing e Gestão de Serviços patrocinada pela AT&T na Arizona State University (ASU) e diretora de pesquisa em Serviços e Administração da ASU. É coordenadora da Concentração em Marketing de Serviços e Administração do programa de MBA da ASU. Ela já publicou mais de 50 artigos e recebeu vários prêmios por suas pesquisas nas principais publicações científicas.

Serviço:
Livro: Marketing de Serviços: a Empresa com Foco no Cliente – 2ªed.
Autores: Valarie A. Zeithaml e Mary Jo Bitner
Formato: 21×28 cm; 538 páginas
Preço: R$ 96,00
A venda nas principais livrarias de todo o país ou pelo site: www.artmed.com.br

Sobre a Bookman:
A Bookman é a divisão da Artmed Editora voltada para a publicação de livros nas áreas de ciência e tecnologia. Seu catálogo inclui títulos de administração, ciência da computação, economia, engenharia, matemática, química e turismo.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: