Kurier

Esta é a sala de imprensa da Kurier. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Kurier, pioneira em tecnologia e inteligência jurídica, é referência no mercado. Em sua trajetória, alcançou a marca de mais de 1.700 clientes, atendendo sete dos dez maiores escritórios de advocacia do Brasil, departamentos jurídicos de grandes empresas e os principais bureaus de crédito do País.

Transformando o mercado por meio de dados, sistemas e inteligência jurídica, a Kurier proporciona eficiência operacional, abordagem analítica e um diagnóstico mais seguro e eficiente, otimizando o tempo e a gestão da informação para melhores tomadas de decisões. Tudo para descomplicar a rotina dos seus clientes. Para mais informações, acesse: kurier.com.br

Kurier ganha prêmio de “Melhor Programa de Estágio”

Em 12 anos de premiação, o CIEE visa a estabelecer ranking das organizações que oferecem as melhores condições de estágio para estudantes

São Paulo, junho de 2015 – A Kurier, empresa líder em recuperação de informações na área do Direito, recebeu pela terceira vez – sendo a primeira vez como a antiga Capital Login – o prêmio de "Melhor Programa de Estágio", promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE). O objetivo do reconhecimento é certificar as 10 instituições que se destacaram em seus programas de estágio, em 2014.

Atualmente, a Kurier conta com cerca de 30 estagiários, em diferentes áreas de atuação e universidades. Os contratos de estágio são de 12 meses, com possibilidade de renovação pelo mesmo período. Todo o programa é supervisionado, para que o aluno consiga aplicar seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, no ambiente profissional. Além disso, para ampliar o potencial de aprendizado do estagiário, eles podem ser remanejados para outras áreas, de acordo com as oportunidades que surgirem internamente.

"A empresa se preocupa com o bem-estar de cada colaborador, motivando-nos a fazer nossas tarefas diárias. Temos a possibilidade de crescer profissionalmente e adquirir conhecimento, o que é fundamental para quem está ingressando no mercado de trabalho, além de expandir nossas fronteiras no ambiente profissional", disse Patrick Almirante, estagiário de TI da Kurier, cursando o terceiro período de Sistemas de Informação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A premiação do CIEE-PE é realizada há 12 anos, e leva em consideração a qualidade dos programas de estágio das empresas. São avaliadas organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do Terceiro Setor. Para participar as empresas devem manter uma média de 10 estagiários durante o ano de avaliação e ter cadastro ativo no CIEE Pernambuco.

Após as empresas serem triadas e selecionadas para concorrer ao prêmio, são seus estagiários que opinam. Eles recebem um questionário por e-mail, para ser preenchido diretamente no site do CIEE-PE. As respostas são tabuladas, e assim, chegam ao resultado final.

O estágio tem alguns objetivos centrais como, permitir que os estudantes coloquem em prática toda a teoria que aprenderam; avaliar se a escolha profissional foi correta; antecipar o desenvolvimento de habilidades, atitudes e posturas profissionais; diminuir o impacto da passagem da simples vida estudantil para a profissional.

Salvatore Bruno, diretor-presidente da Kurier, destaca a preocupação que a empresa tem com o desenvolvimento de seus estagiários. "Temos a responsabilidade de fazer esses jovens vivenciarem suas áreas de atuação, para que se tornem bons profissionais no futuro", reflete o empresário.

Sobre a Kurier

A Kurier é uma empresa embarcada no Porto Digital, maior parque tecnológico do País, e tem experiência em soluções que contribuem para a otimização do trabalho de profissionais das áreas Jurídica, de Análise de Risco e de Marketing, a partir de sistemas de busca com armazenamento dos dados em nuvem, atualização diária dos conteúdos e alto grau de inteligência nos filtros para pesquisa.

O portfólio de clientes da Kurier inclui empresas como como Gerdau, Natura, Grupo Votorantim, Coca-Cola, Caixa Econômica, Petrobras e 11 dos 15 maiores escritórios de advocacia do Brasil, segundo revista Análise.

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre Inovação: @tramainova

A Kurier, pioneira em tecnologia e inteligência jurídica, é referência no mercado. Em sua trajetória, alcançou a marca de mais de 1.700 clientes, atendendo sete dos dez maiores escritórios de advocacia do Brasil, departamentos jurídicos de grandes empresas e os principais bureaux de crédito do País.

Atendimento: Juliana Tancler

Email:julianat@tramaweb.com.br