"O mercado em que atuamos tem uma demanda reprimida que permite um crescimento nessa proporção", explica Salvatore Bruno, diretor-executivo da Kurier. Além disso, acrescenta, os resultados desse ano são fruto de negócios fechados em 2012 e 2011. "Para o próximo ano, verificaremos o que geraram nossos esforços do último período, o que esperamos que seja entre 30% e 40% de aumento", reforça o diretor.
Em 2013, os clientes da Kurier tiveram um interesse especial pelas soluções desenvolvidas para a área de risco – como Kurier Ações e Kurier BPO. Outros produtos para o mercado jurídico, Kurier Distribuição e Kurier Baixa, por exemplo, chamaram atenção igualmente.
Para 2014, a perspectiva é de consolidação de parcerias e crescimento da demanda. "O mercado de information services no Brasil é muito carente", comenta Bruno, contando um pouco da história do setor. "Na metade dos anos 1990 a conjuntura começou a ser mais propícia para o mercado: fim da inflação e nascimento da internet. O marco é o ano 2000, quando o Brasil começou a perceber a importância da recuperação de informações".
Por isso, conclui Bruno, pelo menos pelos próximos cinco anos haverá muito espaço para quem se dedicar ao setor de information services.
Sobre a Kurier
A Kurier é uma empresa embarcada no Porto Digital, maior parque tecnológico do País, e tem experiência em soluções que contribuem para a otimização do trabalho de profissionais das áreas Jurídica, de Análise de Risco e de Marketing, a partir de sistemas de busca com armazenamento dos dados em nuvem, atualização diária dos conteúdos e alto grau de inteligência nos filtros para pesquisa.
O portfólio de clientes da Kurier inclui empresas como como Gerdau, Natura, Grupo Votorantim, Coca-Cola, Caixa Econômica, Petrobras e 11 dos 15 maiores escritórios de advocacia do Brasil, segundo revista Análise.