Sala de Imprensa | Intelbras
Voltar para sala de imprensa

Intelbras lança Programa de Excelência para distribuidores com foco na melhoria contínua e eficiência das operações

O Programa surge para potencializar os resultados dos parceiros por meio de aprimoramentos constantes de todos os seus processos

São José (SC), fevereiro de 2024: Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos negócios de seus distribuidores, a Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 47 anos de história, lançou o seu Programa de Excelência, que promove o aprimoramento constante dos processos organizacionais dos parceiros e está fundamentado em princípios que visam manter o foco na eficiência da operação e na satisfação dos clientes. O primeiro ciclo de doze meses do Programa de Excelência Intelbras teve início em janeiro de 2024.

Os canais terão acesso a um conjunto de ações estruturadas pela Intelbras, que constituem um modelo de melhores práticas de gestão, agregando indicadores consistentes para impulsionar o desenvolvimento e a evolução dos resultados. Em 2023, a divulgação do conteúdo foi através de encontros ao vivo e online com as equipes dos distribuidores. Os treinamentos ficam disponíveis na plataforma de treinamentos da Intelbras, para que os profissionais envolvidos nos processos possam assistir em qualquer dia e horário.

Aplicável a todos distribuidores da Intelbras (matriz e filiais), independentemente de seu porte e localização, o Programa terá duração de doze meses, sendo renovado anualmente. Com isso, será possível acompanhar as práticas em vigor no mercado, trabalhar em conjunto com os distribuidores autorizados para promover a governança corporativa, manter o foco na melhoria contínua dos processos e no cliente, além de preservar a perenidade dos negócios.

“Um dos os principais compromissos que temos é manter o foco na eficiência da operação e nas necessidades dos nossos clientes. Portanto, escolhemos consolidar as estratégias em um programa de excelência bem estruturado e completo, que será importante para mantermos o crescimento sustentável e o aperfeiçoamento dos negócios dos nossos parceiros, com o intuito de oferecer a melhor experiência para nossos clientes”, afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

Como funciona o Programa de Excelência da Intelbras_________________________

O programa está fundamentado em cinco pilares: negócio, comercial, operação, cliente e o pilar central, denominado Parceria Mais Verde, que consiste no nível de relacionamento e engajamento dos distribuidores com a Intelbras. Cada um deles compreende um conjunto de processos, bem como indicadores quantitativos e qualitativos específicos, que constituem as ferramentas que serão utilizadas para mensurar e apurar os resultados.

Será atribuída uma pontuação específica conforme o desempenho de cada parceiro, a fim de acompanhar a evolução ao longo do tempo por meio de uma medição objetiva, sistemática e transparente. Com isso, será possível orientar as empresas participantes sobre melhores práticas e direcionamento estratégico para alcançar resultados cada vez mais consistentes, bem como diversos ganhos operacionais.

“Para garantir que tenhamos êxito nos desafios de crescimento dos próximos anos e no alcance dos resultados, é imprescindível percorrer o caminho da evolução com foco constante no nosso cliente e na melhor eficiência da operação. Iremos buscar esse aperfeiçoamento junto aos nossos distribuidores, por meio da elaboração de planos de ação eficientes e que nos tragam bons resultados”, afirma Susana Brockveld, diretora executiva de relacionamento com clientes e parceiros da Intelbras.

Ao final de cada ciclo, a companhia vai reconhecer os parceiros que alcançaram a maior pontuação no fechamento do ano e que, consequentemente, tiveram destaque na jornada em direção à excelência. Portanto, o programa concentrará os esforços para aumentar a eficiência de toda a operação e irá contribuir para a melhoria contínua dos processos de maneira colaborativa, com uma gestão focada em melhorar a experiência e fidelização dos clientes.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: