Voltar para sala de imprensa

Intelbras lança inversor on grid de alto desempenho

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, amplia seu portfólio de inversores on grid trifásicos com o lançamento do modelo EGT 125000 HMAX. O equipamento, que tem 125 kW de potência, atende à demanda por inversores robustos para instalações de grande porte.

“A Intelbras identificou segmentos relevantes de mercado que podem se beneficiar do uso de inversores de alto desempenho, como agronegócio, indústrias, concessionárias e hotéis. O EGT 125000 HMAX foi desenvolvido para cobrir essa lacuna, aliando inovação a alto desempenho e contribuindo para dia a dia de pessoas e negócios”, explica Guilherme Costa, gerente da unidade de energia solar da Intelbras.

Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), dos mais de 1 milhão de sistemas fotovoltaicos existentes no Brasil, 77,8% estão instalados em residências, enquanto 12,3% estão no setor de comércio e serviços. Outros 7,7% estão em área rural e 1,9% estão instalados em indústrias. Ou seja, ainda há amplo espaço para a adoção dessas soluções fotovoltaicas em projetos de grande porte.

“Nesse cenário, desenvolver soluções que aumentam a eficiência energética, como os inversores, é um benefício, tanto para as nossas revendas, que passam a captar projetos maiores, quanto para os clientes finais, que têm a possibilidade de adquirir um equipamento com o dobro de potência se comparado a outros modelos”, ressalta Costa.

Alta potência e performance

O inversor on grid converte corrente contínua (CC) em corrente alternada (CA) no sistema fotovoltaico. Com sua elevada potência, o produto tem proteção contra arco elétrico (AFCI, em inglês), contra degradação dos módulos (anti-PID) e contra água e poeira (IP66). A solução é ideal para diversos setores que estão passando a utilizar a energia solar para reduzir custos e tornar sua atuação mais sustentável.

O equipamento, que tem 10 anos de garantia, conta com 20 entradas CC e 10 MPPTs independentes, reduzindo perdas no sistema em caso de sombreamento dos painéis. Além disso, é possível monitorar em tempo real a energia produzida pelo seu sistema via Wi-Fi, por aplicativo ou navegador de internet.

“Temos uma boa expectativa em relação à atuação em novos mercados com o lançamento de mais um inversor. Ele auxilia a Intelbras a se posicionar como marca de equipamentos para minigeração de energia e reforça o compromisso da empresa em produzir soluções que oferecem alto desempenho, segurança, comodidade e proteção aos clientes”, finaliza o executivo.

Inversor EGT 125000 HMAX

O inversor on grid EGT 125000 HMAX é exclusivo para projetos acima de 112,5 kWp, sendo um componente de um gerador fotovoltaico. Para adquiri-lo, o profissional do setor elétrico precisará entrar em contato com uma revenda parceira da Intelbras. Conheça outras soluções de enegia solar em: Intelbras Energia Solar


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: