Voltar para sala de imprensa

Instituto MPD firma parceria com Projeto Ampliar Secovi-SP para capacitação profissional de jovens

As ações, inicialmente com foco em construção de carreira, contaram com a parceria da Golden Head Recursos Humanos 

Release - Instituto MPD

 

São Paulo, maio de 2021 – Contribuir com o futuro dos jovens e ajudá-los a construírem suas histórias é um dos objetivos do Instituto MPD, organização sem fins lucrativos, criada pela construtora MPD Engenharia, cujos pilares são educação, construção e sustentabilidade. Por isso, a Instituição firmou uma parceria com Projeto Ampliar – Secovi-SPJuntos irão colaborar com um plano de desenvolvimento pessoal e profissional para ajudarem mais de uma centena de jovens em 2021. 

A primeira ação realizada foi a palestra on-line “Empregabilidade e desafios: um mundo de oportunidades à sua espera”, ministrada pela diretora executiva do Instituto MPD, Rubia Moreira e Márcia Corrêa, sócia-diretora da Golden Head Recursos Humanos. Ao todo, participaram do encontro 22 alunos do Projeto Ampliar. 

“Aqui no Instituto MPD, trabalhamos para que os jovens do nosso país construam histórias que se orgulham de contar. Para que isso aconteça, realizamos parcerias como essa, com o Projeto Ampliar e a Golden Head Recursos Humanos. O crescimento pessoal e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social depende, muitas vezes, de apoio e estímulo de profissionais do setor privado e das instituições sem fins lucrativos que carregam essa bandeira”, enfatiza Rubia 

A parceria do Instituto MPD com o Projeto Ampliar, que há 30 anos profissionaliza e capacita jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de cursos gratuitos, proporcionará a oportunidade para que se conectem com profissionais experientes da MPD Engenharia, voluntários do Instituto MPD, que abrirão as portas da construtora aos estudantes atendidos pelo projeto e falarão sobre o funcionamento da empresa e das suas áreas de atuação. Quanto a Golden Head Recursos Humanos, que atua há mais de 20 anos e possui vasta experiência no segmento de prestação de serviços, o objetivo é oferecer outras palestras e rodas de conversas com temas que envolvam os desafios do mercado de trabalho.  

“O Ampliar e o Instituto MPD possuem objetivos semelhantes sobre responsabilidade social. Por isso, acreditamos que é uma parceria forte e que nossos alunos poderão aprender e se desenvolver com uma empresa como a MPD Engenharia. Na contrapartida, vamos oferecer a nossa experiência para que possam evoluir no âmbito pessoal e profissional, por meio de qualificação e aprendizado”, afirma Margareth Oliveira, coordenadora de Responsabilidade Social do Projeto Ampliar. 

“A parceria do Instituto MPD com a Golden Head – Recursos Humanos tem como finalidade não somente cooperar com pessoas e projetos na sociedade, mas desfrutar de oportunidades para nos desenvolver como seres humanos e aprender, na prática, o que é compaixão, empatia e generosidade. Nós da Golden Head lidamos com pessoas diariamente e vemos a importância do respeito e comprometimento com o próximo dentro e fora das divisórias da empresa. Por isso, esse projeto da palestra foi o primeiro de muitos e temos a ideia de realizar outras ações como essa”, finaliza Márcia Corrêa, sócia diretora da Golden Head.  

A presidente do Instituto MPD, Cecília Meyer é uma forte apoiadora de parcerias como essa e da mobilização individual por meio do voluntariado empresarial. “A transformação social somente acontecerá se unirmos forças em prol de uma sociedade mais justa, com oportunidades para todos”, afirma Cecília. 

 

 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: