Instituto de Engenharia

Esta é a sala de imprensa do Instituto de Engenharia. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

IE - Prêmio

Instituto de Engenharia premia Clara Velasco, do G1, como ganhadora do Prêmio IE Jornalismo Nacional 2020

Reportagem “Raio X do saneamento no Brasil: 16% não têm água tratada e 47% não têm acesso à rede de esgoto” foi a selecionada por associados

IE - Prêmio

O Instituto de Engenharia (IE) entregou o prêmio Jornalismo Nacional 2020 para Clara Velasco, do G1, devido a sua reportagem: Raio X do saneamento no Brasil: 16% não têm água tratada e 47% não têm acesso à rede de esgoto. Em votação feita pelos mais de mil associados do IE em seu site, a jornalista agradeceu a participação e enfatizou:

“O tema é muito importante e já falo sobre há muitos anos. Desde a minha primeira reportagem. Saneamento é um assunto que se conecta em vários temas, pois falar dele é citar Economia, Questões Sociais e Desigualdades. Não podemos parar de falar disso e o trabalho que o IE tem feito via estudos e palestras é muito importante. Investir em saneamento vai trazer ganhos e não só financeiros, mas sim para educação, produtividade e o ganho social. Essa é uma questão muito importante para o desenvolvimento da sociedade”

A entrega do prêmio que aconteceu nos últimos dias, durante a cerimônia virtual feita anualmente pelo Instituto de Engenharia em comemoração ao Dia do Engenheiro. O Prêmio IE JN 2020 está em sua segunda edição e foi pensado para evidenciar o trabalho jornalístico com reportagens que falem sobre o benefício do desenvolvimento e da qualidade de vida da sociedade por meio da engenharia e da falta dela.

Neste ano, o Brasil deu um passo importante para criar melhores condições de investimento e acelerar a velocidade com que estamos resolvendo essa mazela do Saneamento Básico que coloca quase metade da nossa população no século 18.“ Com o novo marco legal do Saneamento, temos metas fixas que permitirão que soluções sejam criadas setores privado, público e público-privado. O IE tem um papel importante nesse novo momento, pois fomos um dos grandes centros de discussão do Saneamento em nosso País em 2020. Além da qualidade da matéria, entendo que a reportagem da Clara Velasco, retrata um cenário que temos que combater e avançar nos próximos anos. Parabenizo ela pela excelente exposição no G1”, afirma George Paulus, conselheiro e diretor de Comunicação do Instituto de Engenharia.

Acompanhe as Redes Sociais e o site do IE para saber sobre a terceira edição do prêmio, que acontecerá em 2021. Acesse o https://www.institutodeengenharia.org.br/site/

Atendimento: Bruno Costa

E-mail: brunoc@tramaweb.com.br