A empresa investiu em novos nichos e explorou o mercado on-line obtendo um aumento de 200% a mais de visitantes no e-commerce
São Paulo, fevereiro de 2019 – Apesar do cenário econômico do País não ter sido o mais positivo para o mercado, o ano de 2018 foi muito positivo para o Gimba. A empresa pioneira na distribuição de suprimentos planejava um faturamento de mais de R$ 250 milhões e acabou superando a meta em 10% o que representa um aumento significativo nos negócios. Essa projeção se deve principalmente pelos novos nichos explorados e pelo portal corporativo que favoreceu a entrada de novos grandes clientes, além de melhorar a lucratividade da empresa.
O destaque desse ano fica por conta do e-commerce da marca que cresceu 200% revelando um aumento significativo no número de visitantes. Segundo Amauri Gennari, diretor Comercial do Gimba, o crescimento também pode ser associado à variedade de produtos oferecidos. “Passamos a comercializar novos itens por meio da Internet o que é um diferencial da empresa e favoreceu o aumento de nossa audiência”, explica Gennari. Somente por meio das vendas não assistidas, a empresa teve um lucro de 4 milhões no e-commerce.
A expectativa para 2019 continua sendo muito positiva devido ao aquecimento da economia e de investimentos internos da empresa. “Ainda no primeiro trimestre faremos investimentos em novas lojas físicas e traremos novidades no e-commerce”, afirma o diretor. Com todas essas novidades a empresa prevê um faturamento ainda maior em 2019.