Execplan lança Business Intelligence específico para empresas de assistência médica - Trama
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Execplan lança Business Intelligence específico para empresas de assistência médica

eHealth traz  módulos de análises específicos para empresas na área médicaSão Paulo, 11 de agosto de 2004 – A EXECPLAN, empresa nacional especializada no desenvolvimento de Business Intelligence (BI), anuncia o lançamento do eHealth, uma solução sob medida para atender aos executivos das empresas de assistência médica, que além dos vários recursos analíticos com foco tático estratégico, necessários a todas as empresas, inclue sete módulos de análises específicas de empresas do setor de assistência médica.

“Esse novo produto segue o nosso direcionamento estratégico de investir na criação de soluções verticais de Business Intelligence, adaptadas às necessidades específicas dos principais segmentos de mercado. As empresas de assistência médica estavam precisando de um BI sob medida para atender melhor as suas necessidades de informações”, afirma o presidente da EXECPLAN, Antonio Augusto.

“Como o eHealth foi desenvolvido especificamente para o segmento, os custos e o prazo de implantação são menores, pois evita-se as caras e demoradas customizações”, diz Augusto. O novo produto segue a estratégia e metodologia da Execplan de rápida implantação. “O sistema é instalado em apenas 15 dias úteis, dentro de um projeto com prazo total de três. Já os sistemas tradicionais levam até dois anos para entrar em funcionamento”, afirma Ricardo Maikel, diretor de vendas da empresa.

A nova solução foi criada em parceria com as Unimeds do Rio de Janeiro e São José do Rio Preto, que já utilizavam o Fast B.I. Enterprise, mas necessitavam de várias customizações. “As Unimeds definiram o escopo de um projeto bem detalhado, com desenvolvimento de módulos analíticos bem peculiares. O resultado ficou muito bom e está sendo elogiado por todos. Acreditamos que será mais um de nossos produtos”, explica Júlio Gualter, vice-presidente de Tecnologia da EXECPLAN.

Análises médicas
O grande diferencial do eHealth é a utilização de recursos de data mining para possibilitar a identificação automática de fatores críticos, essência na apuração dos custos de procedimentos, bem como a possibilidade de simulações avançadas.

Soma-se a isso sete módulos específicos para as empresas de assistência médica. Entre eles, destaque para análise de gerenciamento de doenças que permite ao DeMeP (Departamento de Medicina Preventiva) analisar e apresentar as estatísticas relacionadas a ocorrências e a possível associação dos diversos sinistros, de modo a permitir a identificação de correlações menos evidentes, atuais ou futuras.

Outros diferenciais são a análise de gabaritos por pacotes, que permite traçar uma relação direta entre os fornecedores e seus respectivos custos relativos aos pacotes de serviços prestados, e a análise de sinistralidade, que possibilita analisar um ranking e fazer um acompanhamento dinâmico das metas.

Com o eHealth é possível também a identificação de impacto para visualização da concentração dos “Ganhos e Perdas” e análises da percentagem de distribuição de segurados por dependentes por faixa etária, sexo, estado civil entre outros.

Sobre a EXECPLAN
A EXECPLAN é uma empresa 100% nacional, líder e especializada no desenvolvimento de soluções segmentadas de Business Intelligence, que facilitam a tomada de decisões por parte dos executivos com vários recursos para análises detalhadas das informações tático-estratégicas de um negócio. Entre seus diferenciais, destaca-se a sua exclusiva estratégia de implantação, bem diferente dos projetos convencionais, fazendo uma implantação corporativa em curto prazo, com qualidade e prazo garantido por contrato SLA, as mais avançadas e completas soluções de B.I.

Os seus produtos oferecem recursos analíticos inovadores, atendendo as necessidades de informações dos executivos, proporcionando flexibilidade de análises e facilidade de uso, otimização de resultados, permitindo a mudança de decisões estratégias devido a precisão e agilidade de análises.

Em 2003, o faturamento da empresa foi de R$ 8 milhões, um crescimento de 30% sobre o ano de 2002. Sua estratégia de expansão privilegia a atuação por meio de distribuidores, sendo que hoje a EXECPLAN conta com 15 produtos de Business Intelligence em vários segmentos e para diferentes portes de empresas, e atualmente conta com 15 distribuidores, sendo 13 nacionais e 2 no exterior (Portugal e Colômbia).


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