Voltar para sala de imprensa

Evento aborda necessidade de micro e pequenas empresas terem acesso à tecnologia

Presidente do Conselho Deliberativo do Cietec é um dos convidados do seminário Empreendedorismo: a tecnologia a serviço das micro e pequenas empresas, a ser realizado na Assembléia Legislativa

Adespec: adesivos especiais desenvolvidos com alta tecnologiaSão Paulo, 14 de abril de 2004 – O Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec), da Cidade Universitária, será o tema da apresentação do presidente do Conselho Deliberativo da Incubadora Claudio Rodrigues, dia 15 de abril, às 11h30, no seminário Empreendedorismo: a tecnologia a serviço das micro e pequenas empresas, um dos eventos do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado do Estado de São Paulo.

O Fórum é organizado pelas comissões de Cultura, Ciência e Tecnologia e de Economia e Planejamento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), pelo Instituto do Legislativo Paulista – Espaço Tecnologia, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

O seminário é uma das ações previstas pelo protocolo de cooperação assinado entre Alesp e IPT ano passado, o qual prevê que o IPT e seu corpo de pesquisadores atuem como suporte tecnológico a parlamentares, comissões técnicas da Alesp e, em especial, ao Fórum Legislativo de Desenvolvimento Sustentado do Estado de São Paulo daquela casa, subsidiando, com informações, ações e decisões que exigem conhecimento tecnológico.

A exposição de Cláudio Rodrigues tem o objetivo de reforçar a idéia de que disponibilizar conhecimento tecnológico para micro e pequenas empresas resulta em produtos e serviços mais competitivos para o mercado. O seminário contará também com as presenças do secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo (SCTDET-SP), João Carlos de Souza Meirelles; do superintendente do IPT, Ary Plonski; do superintendente do Sebrae-SP, José Luiz Ricca, e do gerente do Cietec, Sergio Risola.

Adespec
A empresária Wang Chen, da Adespec – Adesivos Especiais, dará um depoimento sobre a experiência no desenvolvimento de produtos e do próprio negócio obtida no Cietec, onde permaneceu na modalidade residente até janeiro deste ano, quando se graduou. A Adespec tornou-se associada ao Cietec e está instalada no IPT, onde conta com a colaboração de pesquisadores do instituto.

A Adespec fornece soluções de adesivos e selantes de alta tecnologia para a indústria e construção civil. A empresa também presta serviços de consultoria, treinamento e assistência técnica que permitam maximizar o sucesso de cada cliente. Os adesivos e selantes da empresa possuem propriedades superiores aos existentes no mercado. Os produtos também são isentos de solventes e isocianatos, não produzindo danos à saúde dos trabalhadores e ao meio ambiente. Além disto, não são inflamáveis, não formam atmosferas explosivas, são fáceis de aplicar e não deixam odores desagradáveis no produto final.

Sobre o Cietec
Um dos mais importantes centros incubadores do País, o Cietec foi criado em abril de 1998 por um convênio entre a SCDET-SP, Sebrae-SP, USP, o Ipen e o IPT. O centro incubador é uma nova forma de incentivo ao desenvolvimento de tecnologia, muito popular no exterior e que está a cada dia se fortalecendo mais no Brasil. Seu objetivo é incubar empreendimentos de base tecnológica de forma a ampliar o índice de sobrevivência e a competitividade dessas empresas, objetivando o crescimento da economia brasileira, o aumento da geração de empregos e da capacidade de exportação do País.

As empresas incubadas no Cietec têm à sua disposição todas as facilidades técnicas e operacionais oferecidas pela USP, o Ipen e o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). São mais de 400 laboratórios em todas as áreas do conhecimento humano, com o apoio de técnicos e pesquisadores de todas as entidades envolvidas. Além disso, o Cietec conta com assessoria de marketing em assuntos referentes à gestão de negócios, marketing e vendas e assessoria jurídica.

Serviço
Seminário Empreendedorismo: a tecnologia a serviço das micro e pequenas empresas
Data: 15/04/2004
Horário: das 10h às 17h
Local: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) – Auditório Franco Montoro
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera – São Paulo – SP
Informações: www.al.sp.gov.br


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: