Voltar para sala de imprensa

Empresas incubadas promovem workshop de logística

Evento será realizado no Ipen e apresentará soluções desenvolvidas pela Paperless e Simulate

Chwif: simulação aplicada ao planejamento logísticoSão Paulo, 10 de março de 2004 – A Paperless e a Simulate, residentes do Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec), promovem no próximo dia 25 (quinta-feira) o workshop Tecnologias Inovadoras para Planejamento Logístico, no auditório Rui Ribeiro Franco, do prédio de ensino do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen). O evento é voltado para pessoas da área de logística, que queiram conhecer novos procedimentos para resolver problemas, e terá duas horas e meia de duração.

Durante o encontro, serão apresentados conceitos e casos de aplicação de ferramentas inovadoras para otimização em desenvolvimento por empresas de base tecnológica do Cietec. A programação está divida em duas palestras. A primeira, Metodologia para Otimização de Problemas Logísticos de Grande Escala, será ministrada pelo diretor da Paperless, o engenheiro Nelson Standerski.

Ele falará sobre o desenvolvimento de modelos de logística em grande escala. “Sabe-se que a parte de produção das empresas está mais ou menos otimizada, enquanto a de logística ainda tem muito a ser melhorada”, observa Standerski. “Há a questão dos portos, buracos na estrada, problemas de distribuição e muitos outros. Enfim, são muitos os problemas que num país com as dimensões do Brasil torna o sistema de entregas complicado e caro”, completa.

O projeto de Vendor Manage Inventory (VMI) da Paperless se propõe a fazer o abastecimento aos clientes sem que haja falta de estoques. “Para resolver este tipo de problema são necessários fazer cálculos matemáticos complexos e a utilização de supercomputadores”, explica.

Após um intervalo, o diretor da Simulate Leonardo Chwif abordará o tema Simulação Aplicada ao Planejamento Logístico. Segundo ele, a simulação é uma boa ferramenta para soluções em logística, porque considera os sistemas com maior complexidade, aleatoriedade e dinâmica.

De acordo com Chwif, a idéia de realizar o workshop em conjunto com a Paperless surgiu do fato de oferecerem soluções para problemas distintos, que podem ou não ser adotadas simultaneamente, e de utilizarem o mesmo campo de atuação. “A Simulate faz análises de sistemas logísticos, enquanto a Paperless otimiza este sistema”, explica.

O site www.cietec.org.br traz informações adicionais sobre o workshop. As inscrições podem ser feitas por e-mail (nathalia@sher.com.br).


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: