Voltar para sala de imprensa

Empresa do Cietec faz palestra na Agência Nacional das Águas

São Paulo, 04 de novembro de 2004 – O diretor da Lótus Química Ambiental, do Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec), Marcos Gugliotti, fará uma palestra para técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, no próximo dia 5 de novembro, às 11h. Gugliotti, que é engenheiro químico com especialização em físico-química de superfícies, falará sobre o questão da evaporação da água e apresentará a solução que está desenvolvendo para o problema.

No momento, a Lótus está desenvolvendo um redutor da evaporação para a conservação de água doce. O produto da Lótus tem tecnologia nacional, é biodegradável, não causa danos ao meio ambiente, e serve para reduzir a evaporação da água em lagos, reservatórios, açudes e de irrigação.

A empresa despertou o interesse dos técnicos de Brasília porque a cidade, conhecida também pela baixa umidade relativa do ar, tem sofrido com a evaporação dos espelhos d’água de seus edifícios. Hoje pela manhã o empresário apresentou a Lótus Química Ambiental para os técnicos da Ecocâmara e de outros órgãos do governo, na Câmara dos Deputados.

Serviço
Tecnologia para reduzir a evaporação da água
Palestrante: Marcos Gugliotti, da Lótus Química Ambiental
Data: 05/11/04
Horário: 11h
Local: Agência Nacional de Águas
Endereço: SPO – Setor Policial, área 5, quadra 3, bloco B. Brasília – DF

Sobre a Lótus
A Lótus Química Ambiental atua na área de preservação do meio ambiente, com especial atenção para a conservação dos recursos hídricos. O objetivo geral da empresa é o desenvolvimento de novas tecnologias para a proteção dos recursos naturais.

Sobre o Cietec
Um dos mais importantes centros incubadores do País, o Cietec foi criado em abril de 1998 por um convênio entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), a Universidade de São Paulo (USP), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O Centro Incubador é uma nova forma de incentivo ao desenvolvimento de tecnologia, muito popular no exterior e que está a cada dia se fortalecendo mais no Brasil. Seu objetivo é incubar empreendimentos de base tecnológica de forma a ampliar o índice de sobrevivência e a competitividade dessas empresas, objetivando o crescimento da economia brasileira, o aumento da geração de empregos qualificados e de melhores resultados na balança comercial brasileira.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: