marca-EDC-2020

EDC Group

Esta é a sala de imprensa da EDC Group. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Daniel Machado de Campos Neto, diretor-executivo da EDC Group.
Alessandro Domingues Alves, diretor-comercial da EDC Group.

Foto Daniel Campos_EDC logo

edc-computador

EDC Group dá 4 dicas para participar de um processo seletivo on-line

edc-computador
Crédito: Divulgação.

O processo seletivo a distância tem sido um recurso muito usado durante a pandemia, e tudo indica que veio para ficar mesmo após o relaxamento do isolamento. De acordo com levantamentos realizados pela EDC Group, multinacional brasileira com atuação na área de consultoria e outsourcing de serviços, foi constatado que grandes empresas estão adotando este formato e obtendo bons resultados.

“Acredito que este modelo vai se tornar uma tendência dentro das organizações, pois além de ser mais prático, traz uma série de benefícios, como redução de custos, otimização de tempo, entre outros”, afirma Daniel Machado de Campos Neto, CEO da EDC Group.

Por este motivo, a empresa separou quatro dicas importantes para ajudar os candidatos a se saírem bem em um processo seletivo on-line. Confira:

• Pontualidade

Se nos processos seletivos presenciais ser pontual era sinônimo de ser educado, agora, estar disponível no horário combinado é essencial;

• Celular x computador

Dê preferência para o computador na hora de fazer a entrevista. Com ele, a câmera fica fixa e as mãos livres. Lembrando que a comunicação corporal demonstra seu estado de espírito. Segurar o celular é uma desvantagem no processo seletivo;

• Aparência

Apesar de estar em casa, a boa aparência continua sendo importante para a entrevista. É claro que não há necessidade de terno, gravata etc. Uma roupa mais formal e séria é ideal;

• Interrupções

Durante a reunião pode ocorrer algo inesperado, como o interfone tocar, um filho entrar no quarto, o cachorro latir etc. Recomenda-se, ao invés de fingir que não está acontecendo nada, avisar o recrutador e pedir licença para solucionar o ocorrido e voltar para a entrevista.

“É claro que não podemos deixar de lado as ações básicas, como: testar a conexão da Internet, a câmera de vídeo, o microfone e instalar o aplicativo a ser usado, antes da entrevista. Além de procurar um local silencioso, bem iluminado, com fundo branco ou liso”, finaliza o CEO.

A EDC Group é uma multinacional brasileira com atuação em toda a América Latina e EUA, na área de consultoria e outsourcing de serviços. Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a empresa oferece serviços de Hunting, Temporários, Outsourcing, BPO e Projetos especiais, para as áreas de Engenharia, Manufatura, Logística, Agroindustrial, Telecomunicações, Serviços e Saúde, visando fornecer o profissional adequado a necessidade da empresa, proporcionando a cada colaborador a oportunidade de crescimento e desenvolvimento.
Com sede em São Paulo (SP) e filiais em Indaiatuba (SP) e Troy Michigan (EUA), a EDC conta com mais de 200 colaboradores para atender clientes como Siemens, Mercedes-Benz, John Deere, AGCO, ZF, entre outros. Saiba mais: https://www.edcgroup.com.br/ .

Empresa: EDC Group

Site: https://www.edcgroup.com.br/ .