Divisão de Logística da Atlas Transportes cresce 45% - Trama
Voltar para sala de imprensa

Divisão de Logística da Atlas Transportes cresce 45%

São Paulo, 22 de dezembro de 2008 – O rígido controle das operações por meio de indicadores de qualidade e o comprometimento da equipe têm sido a receita da Atlas Transporte e Logística para manter o crescimento de sua Divisão Logística inaugurada em 1995.

A área cresceu 45% em 2008, comparado com o ano anterior, e a quantidade de projetos teve um aumento de mais de 20%, passando de 90 para 110. Entre os clientes atendidos estão empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos como o automotivo, o farmacêutico, bens de consumo e e-commerce.

De acordo com André Almeida Prado, Diretor Geral, a Divisão Logística possui indicadores de desempenho KPI´s (Key Performance Indicator) cujas pontuações são controladas mensalmente para assegurar a padronização e a qualidade contínua da operação e dos serviços oferecidos.

Esses indicadores consideram uma unidade mínima de referência que, obrigatoriamente, deve ser atingida. “Caso esse objetivo não seja alcançado, imediatamente é formulado um plano de ação e o prazo de aferição é reduzido para garantir que os índices acordados sejam restabelecidos. Nosso histórico atual é abaixo dos índices acordados em função do rígido controle existente e do comprometimento de nossa equipe”, explica Prado.

Voltados para as operações que abrangem desde a entrada do pedido, controle de estoque, armazenagem, serviços agregados e prazo de entrega do produto, esses índices possibilitam, ainda, um modelo de controle individualizado capaz de gerar um "raio-x" sistemático da qualidade de serviço prestado para ser apresentado ao cliente. “Caminhamos para que o cliente receba um serviço de excelência e tenha acesso às informações durante todo o supply chain (cadeia de suprimentos)”, ressalta.

Para 2009, o objetivo da Atlas é avançar ainda mais no controle de KPI´s e se tornar referência de mercado em qualidade de informação. “Esperamos desenvolver o mesmo número de projetos desse ano e atingir um crescimento de, pelo menos, 45%. Isso nos faria dobrar de tamanho em apenas 2 anos”, prevê o diretor.

Ele acredita que o momento de crise econômica é uma grande oportunidade para que as empresas revisem sua estrutura logística e sua política de custos, o que poderá ser traduzido em maior competitividade e uma capacidade de crescimento acelerado no pós-crise.

Faturamento total e expectativas para o futuro
Apesar da crise financeira mundial, a Atlas Transportes & Logística encerrou o ano com um aumento de 25% no faturamento em relação a 2007. A empresa faturou R$ 410 milhões, montante superior ao registrado no ano passado, quando faturou pouco mais de R$ 321 milhões.

Em 2007, a logística da empresa operou com mais de 12 mil posições pallets. Em 2008, com as ampliações realizadas e os novos Centros de Distribuição, esse número subiu para 15 mil. A previsão para o ano que vem é de alcançar cerca de 25 mil posições pallets.

Os investimentos em infra-estrutura e na aquisição de 140 novos equipamentos para a frota chegaram a R$ 15 milhões. Para 2010 a empresa pretende ampliar a sua capacidade de movimentação de cargas fracionadas por intermédio da construção de um novo terminal de 15.000 metros quadrados no complexo logístico da matriz em São Paulo.

Para o presidente da empresa, Francisco Martim Megale, o mercado de logística é muito promissor mesmo em meio à desaceleração da economia. "Visualizamos uma expansão acima do esperado, ainda que em um ritmo mais lento. Uma das intenções é aumentar o nosso market share em um setor pulverizado, no qual mesmo as empresas consideradas gigantes não detêm mais do que 4% de participação", pontua.

Considerada uma das maiores transportadoras do Brasil, a empresa possui atualmente 40 filiais localizadas nas cinco regiões do Brasil, 2.600 funcionários, 1.600 veículos para operações de coleta, transferência e entrega, certificação ISO 9001 e sistemas de gerenciamento de risco. É também a idealizadora do “Zero Atraso”, solução integrada que viabiliza a segurança no transporte de cargas e o cumprimento dos prazos estipulados por intermédio de modernos dispositivos de rastreamento.

Sobre a Atlas
A Atlas Transportes & Logística é uma empresa com capital 100% nacional que oferece soluções em projetos logísticos e viabiliza a distribuição rodoviária e aérea de produtos para clientes de diversos setores da economia. Considerada uma das maiores transportadoras do Brasil, possui hoje 40 filiais estrategicamente localizadas nas cinco regiões do País, cerca de 2.600 funcionários e 1.600 veículos para operações de coleta, transferência e entrega de cargas. É também a idealizadora do “Zero Atraso”, solução integrada que viabiliza a segurança no transporte de produtos fracionados e o cumprimento dos prazos estipulados por intermédio de modernos dispositivos de rastreamento. A Atlas fechou 2007 com um faturamento anual de R$ 321 milhões. Para 2008, a expectativa da empresa é aumentar esse volume em 25%. Site:
www.atlastranslog.com.br.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: