Voltar para sala de imprensa

Dia do Macarrão: Pamplona dá dica de Macarrão de forno com Linguiça tipo Calabresa

São Paulo, outubro de 2021 – Criado em Roma, na Itália, em 1995, o Dia do Macarrão é celebrado em 25 de outubro em diversos países, inclusive no Brasil. O macarrão é queridinho dos brasileiros e está presente em 99,3% dos lares, segundo pesquisa mais recente da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi).

Para comemorar o Dia do Macarrão, nada melhor que degustar uma nova receita. A Pamplona Alimentos, empresa catarinense com 73 anos e especialista em carne suína, sugere o Macarrão de forno com Linguiça tipo Calabresa. Elaborada com carnes selecionadas, a Linguiça tipo Calabresa da Pamplona é defumada de forma lenta e homogênea, garantindo um sabor especial a qualquer receita.

Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo. Bom apetite!

Macarrão de Forno com Linguiça tipo Calabresa

Ingredientes

– 1 e 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
– 1 pacote de macarrão talharim ninho (500g)
– 1 cubo de caldo de carne
– 1 litro de água quente
– Queijo parmesão ralado para polvilhar

Recheio

– 2 colheres (sopa) de azeite
– 2 gomos de Linguiça tipo Calabresa Pamplona em cubos
– 2 dentes de alho picados
– 1 cebola em cubos
– 1 colher (sopa) de extrato de tomate
– 1/2 xícara (chá) de milho verde escorrido
– Sal e cheiro-verde picado a gosto

Modo de preparo

Para o recheio, leve uma panela com o azeite ao fogo médio e frite a Linguiça tipo Calabresa Pamplona até dourar. Junte o alho, a cebola, o extrato e refogue por 3 minutos.

Misture o milho, o sal e o cheiro-verde e desligue. Espalhe parte do molho de tomate em um refratário grande e fundo e, sobre ele, arrume os ninhos de macarrão cru. Sobre os ninhos, distribua o refogado de Linguiça tipo Calabresa Pamplona.

Despeje com cuidado o caldo de carne dissolvido na água quente no refratário, ao redor dos ninhos. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos. Retire o papel, polvilhe com parmesão e volte ao forno por 5 minutos ou até dourar. Retire e sirva.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: