DEKRA consolida área de Sinistro após período de transição e prevê crescimento - Trama
Voltar para sala de imprensa

DEKRA consolida área de Sinistro após período de transição e prevê crescimento

 Com a chegada de Leonardo Ianegitz, área passa a ter processos internos mais ágeis e foca em expansão

São Paulo, outubro de 2016 – A DEKRA, empresa alemã líder global em inspeção veicular, consolida sua área de Sinistro no Brasil, com o término do período de transição pós-aquisição e a nomeação de Leonardo Ianegitz como diretor da área.

O Grupo DEKRA Brasil passou a agregar serviços de regulação sinistros residenciais, empresariais e veiculares ao seu portfólio após aquisição de empresa nacional. Em âmbito global, a empresa já prestava serviços de regulação de sinistros para seguradoras, pessoas físicas e empresas em mais de 50 países, com faturamento anual acima de € 2 bilhões. No Brasil, a aquisição e os novos serviços foram responsáveis por considerável expansão de receitas.

O processo teve início em 2011, com a aquisição da Jopema, e foi concluído em agosto desse ano, com a nomeação de Ianegitz como diretor da nova área de negócios, que passou a chamar DEKRA Sinistros.  Além de focar na meta de dobrar operação no Brasil até 2020, Ianegitz usou sua experiência de mais de 20 anos de casa para padronizar processos, integrar áreas de back-office e administrativas como o call center de atendimento, realocando recursos, de forma a otimizar ainda mais a operação.

Além de resultados financeiros, um dos objetivos da companhia sempre foi oferecer um leque maior de serviços, capazes de torná-la referência quando o assunto é prevenção e segurança. “A regulação de sinistro é uma das competências importantes dentro do nosso mercado, e ofertar esses serviços aqui era algo que a estratégia global da empresa, chamada Visão 2020, já previa”, comenta Mario Cassio Mauricio, CEO do Grupo DEKRA no Brasil.

Os serviços incorporados hoje chegam a corresponder a 11% dos negócios nacionais da DEKRA no Brasil. Esse número deve ser ainda mais expressivo em 2017, quando a empresa prevê expansão desses serviços por sua rede franqueada. “Nosso plano é ofertar novos serviços por meio de nossa rede. Queremos aumentar a competitividade local, e por isso estamos fazendo grandes investimentos em plataformas tecnológicas, integração de banco de dados, melhoria de processos e expandindo nossa rede de distribuição, dessa forma aumentar nossa capacidade de seleção de risco e os serviços prestados, sendo uma solução nacional para o mercado segurador”, ressalta o diretor.

O foco do executivo para a área está alinhado às estratégias mundiais da DEKRA. A empresa é líder do segmento na Europa e uma das maiores entre as empresas internacionais. Atualmente, a DEKRA Brasil possui a maior rede de vistoria do País, com mais de 450 postos fixos e 2.500 colaboradores e avalia, em média, R$ 60 bilhões em riscos por ano. Essa capilaridade está sendo usada para a expansão do atendimento do serviço de Regulação de Sinistros em todo o território nacional.

Hoje, a DEKRA Brasil está presente nos 27 estados do País, com cobertura de atendimento em mais de 4.800 cidades e representa a 5ª. Operação da DEKRA no mundo.

Sobre o Grupo DEKRA
Fundada em 1925, a DEKRA é líder em teste de segurança de veículos automotores na Europa e líder mundial em inspeção técnica veicular. Organizada em três unidades de negócios – DEKRA Automotivo, DEKRA Industrial e DEKRA Personal, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 37 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,7bilhões de euros em 2015.

No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros.

Mais informações em https://www.dekra.com.br

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: