Sala de Imprensa

Datablink

Esta é a sala de imprensa da Datablink. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Ver perfil

A Datablink, recentemente fundida com a BRToken, é uma fornecedora global de soluções de autenticação avançada e assinatura de transação. Bancos e companhias em todo o mundo confiam na tecnologia out-of-band inovadora da Datablink para proteger milhões de usuários online e transações a cada dia. Oferecendo flexibilidade inigualável e facilidade de uso, os dispositivos físicos e aplicativos mobile da Datablink são extremamente simples, porém poderosamente seguros. Fundada em 2014, Datablink é uma empresa privada com sede em Tysons Corner, Virginia, EUA.

Datablink lança o Mobile 110

 A solução é uma opção fácil e econômica para substituir autenticação via SMS por solução segura via Push

São Paulo, novembro de 2016 – A Datablink, líder em fornecimento de soluções de autenticação avançada e assinatura de transações, lança no mercado o Datablink Mobile 110, uma ferramenta de fácil implantação para substituir sistemas de autenticação usando SMS OTP, já antiquados e inseguros.

O risco de utilizar o SMS OTP é tanto que o NIST (National Institute of Standards and Technology) não recomenda mais o uso desta forma de autenticação. Pensando nisso, um número crescente de organizações está buscando opções para trocar seus sistemas de autenticação baseados em SMS. O Datablink Mobile 110 usa tecnologia Push para autenticação e assinatura em smartphones ou tablets e oferece maior segurança, usabilidade e qualidade, por meio de um leve SDK, facilmente incorporado em aplicativos mobile. 

"Estamos satisfeitos por lançar o Datablink Mobile 110 neste momento crucial, quando inúmeras empresas estão à procura de soluções para substituir sua autenticação de OTP via SMS, que sejam poderosas e com preço acessível," diz Alexandre Cagnoni, CEO da Datablink.

O Datablink Mobile 110 é uma alternativa rápida, fácil, e de custo similar ao do SMS, oferecendo maior proteção para inúmeras aplicações, incluindo instituições financeiras, agências de seguros, sites de comércio eletrônico e empresas de cartão de fidelidade. A solução complementa a linha de produtos que inclui o premiado token Datablink Mobile 200, que apresenta versões on-line e off-line de autenticação e assinatura de transação.

"Além do leve SDK Datablink Mobile 110 permitir que os aplicativos migrem rapidamente de SMS OTP para autenticação baseada em Push, a solução também criptografa os dados e oferece melhor usabilidade. Este lançamento é uma solução user-friendly, capaz de assinar transações, aprovar compras on-line e em lojas e conceder acesso a sistemas privilegiados", complementa.

Destaques do Datablink Mobile 110:
– Não há necessidade de alternar entre aplicativos para ler e introduzir uma OTP;
– Não é necessário o uso de uma linha telefônica;
– Não é vulnerável a Trojans de redirecionamento de SMS;
– Não há vulnerabilidade de sequestro de sessão SS7;  
– Não há atrasos.

Para obter mais informações sobre o Datablink Mobile 110, acesse: https://www.datablink.com/pt/produtos/ 

Sobre a Datablink
A Datablink Inc. é uma fornecedora global de soluções de autenticação e assinaturas de transação avançados. Bancos e empresas de todo o mundo confiam na tecnologia inovadora de out-of-band da Datablink para proteger milhões de usuários on-line e suas transações. Com sede em Tysons Corner, Virginia, as  tecnologias de segurança avançada da Datablink foram homenageadas com diversos prêmios da indústria.

Fale Conosco

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.