São Paulo, 15 de setembro de 2004 – Em iniciativa inédita no mercado nacional, Altitude Software, Cobra Tecnologia, Plusoft e Procwork combinaram suas tecnologias para criar o CRM LIVRE. A novidade será apresentada pela primeira vez, durante os dias 6 e 7 de outubro, ao público do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente 2004 (CONAREC).
Na ocasião, os visitantes poderão conhecer o funcionamento de uma central de relacionamento em um espaço com 84 metros quadrados, planejado especialmente para mostrar na prática e em tempo real a operacionalização de uma arquitetura de CRM em ambiente livre.
Toda a montagem do projeto foi baseada em funcionalidades tecnológicas de última geração, apoiando um programa de relacionamento de participação eletiva, exclusivo para os congressistas do CONAREC. A solução foi desenhada para garantir atratividade e experimentação em tempo real dos conceitos embutidos em uma arquitetura de CRM, segundo os coordenadores do projeto, Anna Zappa, Cláudio Silveira, Elaine Ferreira e Janaína Pereira. O CRM LIVRE oferecerá aos participantes oportunidades de relacionamento antes, durante e após o congresso, com premiações diversas.
“O objetivo do CRM Livre é, em um primeiro momento, apresentar um modelo de relacionamento efetivo e motivador. Além disso, visa mostrar ao mercado que é possível oferecer liberdade de escolha de infra-estrutura e plataforma também no desenvolvimento de call center e CRM”, afirma Anna Zappa, diretora de marketing da Plusoft. “Desta forma, ampliamos o leque de opções de implementação de nossas soluções, mostrando ainda que elas podem se integrar aos melhores players de tecnologia, criando uma arquitetura de CRM completa”, conclui a executiva.
O conceito de “livre”, escolhido pelo grupo, justifica-se exatamente por essa opção de liberdade oferecida ao cliente. “Quando se fala em livre é comum imaginar que seja algo gratuito, mas no nosso caso quer dizer liberdade para escolher o ambiente operacional que o cliente deseja, pois as aplicações se integram com uma grande diversidade de sistemas”, afirma Elaine Ferreira, CEO da Altitude Software na América Latina.
Tecnologia Integrada
O CRM LIVRE contará com a tecnologia de ponta fornecida pelas quatro empresas que compõem o grupo. A Altitude Software fornecerá a infra-estrutura completa para “Contact Centers“, incluindo discagem automatizada, Unidade de Resposta Audível (URA), módulo para Supervisão em Tempo Real, integração com sistemas de gerenciamento de força de trabalho (fornecido pela CCM7), integração com sistema de gravação (oferecido pela e-Talk), CTI de última geração com suporte a VoIP e “Routing” de interações multimídia.
No cenário do CRM LIVRE, a Plusoft Consulting & Solutions é a provedora da solução de relacionamento com clientes e do front end. Totalmente em linguagem Java, compatível com qualquer sistema operacional, a solução está capacitada para integrar-se com diferentes sistemas legados e corporativos, permitindo uma visão completa de cada cliente.
O CRM Plusoft reunirá todas as interações e manifestações dos participantes em histórico único, atribuindo as pontuações determinadas para os programas de relacionamento de forma personalizada e formando o “score” para as premiações.
A Cobra, por sua vez, disponibilizará a suíte de aplicativos Freedows. O sistema operacional é completamente construído com código aberto e multiplataforma, ideal para integração com os outros softwares que participam deste projeto. A Cobra fornecerá toda infra-estrutura lógica do projeto.
Por fim, a Procwork será responsável pela complexa integração de todos os componentes da solução, garantindo a melhor performance global. “O trabalho de integração também visa acelerar a implementação e garantir que os objetivos do projeto sejam atingidos em termos de estratégia de negócios, prazos, custos e qualidade”, afirma Cláudio Silveira, diretor executivo da Procwork.
Dessa forma, configura-se a estratégia de exibir ao vivo um modelo completo de relacionamento com o cliente. O CRM LIVRE conta também com o apoio das empresas e-talk (ferramenta de gravação), CCM 7 (work force management), Olitel (PABX), ACS (operação de call center ao vivo e remoto) e Embratel.
Serviço – CONAREC 2004
Data: 6 e 7 de outubro
Local: Hotel Transamérica – Av. Das Nações Unidas, 18.591
Horário: Das 8h às 18h45 (Congresso) e das 9h às 20h (Exposição)
Estande do CRM LIVRE: Pavilhão Central
Sobre a Altitude
A Altitude Software é uma empresa de tecnologia que desenvolve softwares para qualquer tipo de central de atendimento. As soluções têm como objetivo fazer com que as empresas possam atender a seus clientes mais rapidamente e com mais qualidade, modernizando a tecnologia das centrais de atendimento.
As soluções contemplam módulos de discagem, gerenciamento de e-mail, colaboração via Internet, integração CTI e URA, dentre outras funcionalidades.
A Altitude possui clientes como Banco Itaú, Atento, Dedic, Claro, Vivo, Eletropaulo e O Globo. Com sede em Portugal, a empresa conta com nove escritórios em nove países e mais de 600 clientes no mundo. Possui como acionistas o Grupo Sonae e o Banco Santander, entre outros.
Sobre a COBRA
Fundada em 1973, a COBRA Tecnologia foi a primeira empresa a desenvolver, produzir e comercializar tecnologia brasileira e hoje atua como integradora de soluções em Tecnologia de Informação para as áreas de Governo, finanças e corporate. Com presença em todo o país, a empresa presta suporte de pré e pós-venda, treinamento e assistência técnica para uma carteira de clientes que inclui o Banco do Brasil (seu principal acionista), Tribunais de Justiça, Administrações Públicas e Empresas de Telecomunicações e Energia.
Sobre a Plusoft Consulting & Solutions
A Plusoft Consulting & Solutions é uma empresa brasileira que atua desde 1987 no desenvolvimento de soluções e na consultoria para implantação e otimização de centrais de relacionamento. A trajetória da Plusoft permitiu implantar e customizar soluções em mais de 120 companhias, em 16 diferentes verticais de negócio como Indústria, seguros, finanças, saúde, educação, farmacêutica e governo entre outras. Essa expertise posiciona a empresa como líder nacional em CRM.
Alguns clientes Plusoft: Nestlé, Unilever, Coca-Cola, Johnson & Johnson, Black & Decker, Bayer, Brasilprev, Icatu Hartford, Melhoramentos, Hospital Samaritano, Ibmec, Merck Sharp & Dohme, Laboratório Fleury, Natura, Banco Santos, BMG, Funcesp, Basf, Ely Lilly, entre outros.
Sobre a Procwork
A Procwork é uma empresa integradora de soluções, que fornece para o mercado de Tecnologia da Informação, os melhores serviços de consultoria, com soluções adequadas aos clientes. Atuando há mais de 15 anos, conta com uma equipe de mais de 2700 colaboradores com capacidade de atender ao mercado em diversas competências como implementação de Sistemas de Gestão (ERP), Help Desk, Fábricas de Software, Outsourcing, CRM, entre outras.
É líder nacional em implementações de soluções CRM, com dezenas de projetos realizados com sucesso para clientes como Aventis Pharma, SERASA, Itautec, Positron, Multibrás, Gafisa, Banco Santander, Orbitall, Dupont, entre outros.