O documento formaliza uma parceria que já acontece na prática. Importante agente de integração nacional, os Correios estão apoiando a causa com a divulgação de cartazes em sua rede de agências nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Além disso, tem feito a distribuição de kits da campanha para os Departamentos Regionais do SESI.
“É uma grande iniciativa. Para nós é um dever e uma honra apoiar essa causa”, disse o presidente dos Correios. Já o presidente do Conselho Nacional do SESI destacou que, apesar de a campanha ter sido iniciada por causa da Copa do Mundo, a intenção é torná-la uma ação permanente. “A Copa do Mundo é um evento gigantesco, atrai muitos turistas e isso tende a aumentar os casos de exploração. Mas esse é um problema que não termina com o Mundial. Por isso, a luta continua”, afirmou.
A assinatura aconteceu na sede da estatal, em Brasília, e contou com a participação do chefe do Departamento de Relacionamento Institucional, Alexandre Casé; do chefe de gabinete da Presidência dos Correios, Adeilson Ribeiro Telles; e do coordenador da campanha, Osvaldo Bargas.
Sobre a campanha:
No Brasil, a campanha Não Desvie o Olhar é realizada nas 12 cidades-sede da Copa, e conta com a parceria do governo federal, de governos estaduais, prefeituras, iniciativa privada, veículos de comunicação, artistas, atores públicos e sociedade civil. A ação está sensibilizando a sociedade e alertando os turistas nacionais e estrangeiros sobre o crime e as consequências judiciais que sofrerão no Brasil, e em seus países de origem, caso se envolvam com a exploração sexual de jovens.
As ações estão acontecendo em aeronaves, aeroportos e hotéis, passando por táxis, bares e restaurantes, os percursos mais percorridos pelos turistas, nacionais e internacionais. Para isso, conta com parceiros de peso do trade turístico como a rede de hotéis Accor, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a empresa administradora de aeroportos, Infraero, a empresa de turismo CVC, a Caixa Econômica Federal, sindicatos, instituições do Sistema S, entre outros.
No Brasil, a campanha é coordenada pelo Conselho Nacional do SESI em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Para mais informações sobre a campanha, acesse: