Com projeto arquitetônico, rede de academias no Nordeste muda modelo de negócios para atingir 11 mil alunos até final de 2018 - Trama
Voltar para sala de imprensa

Com projeto arquitetônico, rede de academias no Nordeste muda modelo de negócios para atingir 11 mil alunos até final de 2018

 Baseado no conceito da Trilha de Experiência, projeto transforma academia em espaço de lazer, convivência e entretenimento

São Paulo, março de 2018 – Quem frequenta a Greenlife, rede de academias cearense com cinco unidades no centro de Fortaleza, mais do que praticar atividades físicas, está embarcando em um conceito que tem conquistado cada vez mais adeptos no mercado fitness: o da Trilha da Experiência.

Através de projeto arquitetônico e do design de interiores tudo é feito para surpreender os usuários. O aroma é único, os materiais de acabamento e cores remetem à natureza, legitimando a identidade da marca perante os cerca de sete mil alunos. A temperatura, a iluminação e o som são adequados a cada modalidade de exercício.

Os recursos do projeto arquitetônico inovador, assinado pelo escritório Patricia Totaro Arquitetura de Resultados, são aplicados para enfatizar os cinco sentidos. “Na Greenlife, desenhamos um projeto exclusivo, com foco no conforto da família. Todas as idades são atendidas com o mesmo cuidado. Colocamos os óculos do cliente da academia para entender seus desejos. E aí, criamos o projeto para surpreendê-lo”, comenta Patricia Totaro, fundadora do escritório e criadora do conceito da Trilha da Experiência para o universo fitness e de bem-estar.

Novos caminhos
A Greenlife adota o posicionamento de “academia- clube”, uma tendência no mercado fitness. Com diferenciais para conseguir brigar com o segmento low-cost, em franca expansão também pelo Nordeste, a rede reúne grande variedade de espaços e atividades capazes de atender toda a família: lounge, SPA e área infantil integram ambientes modernos e sustentáveis ao mesmo tempo, com aproveitamento racional de água e iluminação natural. Móveis feitos a partir de pneus e pallets fazem parte do projeto.

Com cinco unidades em funcionamento e duas em construção, cuja inauguração está prevista para o final de 2018, o administrador de empresas Fernando Braga, criador da rede Greenlife, vai na contramão da crise econômica e comemora 7 mil alunos matriculados. “Até o final deste ano, inauguro duas novas unidades. A meta é atingir 11 mil alunos”, afirma.

Diversificar o modelo de negócios foi a saída encontrada por Fernando em 2011 para ampliar suas receitas. Após se dedicar ao comércio de equipamentos para supermercados por mais de 20 anos, com a oferta de gôndolas, câmeras frias, carrinhos, Fernando decidiu embarcar no universo do bem-estar. Em 2013, inaugurou a primeira academia, com recursos próprios, para 1.400 alunos. Em 2016, com planos para inaugurar a quarta unidade, resolveu apostar nas classes A e B.

Especialização e integração
A aposta deu tão certo que a rede segue em franco crescimento, com o apoio do escritório Patricia Totaro. “Contamos com a parceria dos especialistas da escolha do ponto à inauguração. Eles desenvolveram todo o conceito de cores e identidade visual e criaram um padrão que está sendo aplicado em todas as nossas unidades”.
Fernando acredita que tais aspectos são fundamentais para aderir a um modelo de negócios em expansão. “A chance de retenção dos alunos é ampliada quando o usuário reconhece sua tribo e se identifica com o espaço”, destaca o empresário.

Atuando há 23 anos no mercado, Patricia Totaro tem, na ponta da língua, a explicação para o alto índice de retenção: “a academia precisa ser um local atraente. É um lazer que concorre com praia, parque ou cinema, sobretudo em cidades litorâneas. Nosso grande desafio é reinventar esse espaço, criar um design que fuja do tradicional onde as pessoas relaxem e se divirtam”, avalia a arquiteta.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: