Logo Apabex

APABEX

Esta é a sala de imprensa da APABEX. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Apabex – Associação de Pais Banespianos de Excepcionais – é uma organização sem fins lucrativos criada em 1985 por funcionários do Banespa, com apoio do Serviço Social do banco, para promover atendimento especializado a pessoas com deficiência. Com duas unidades, uma na Vila Mariana, capital, e outra em Vinhedo, interior de São Paulo, é especializada no atendimento de pessoas com deficiência intelectual adulta e idosa, dispondo de uma equipe multidisciplinar nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, geriatria, terapia ocupacional, fisioterapia, pedagogia, serviço social, educação física, música e nutrição para integrar diagnósticos e processos terapêuticos. Promove o apoio e o acompanhamento de familiares, orientando e estimulando a troca de informação, visando garantir a qualidade de vida da pessoa com deficiência.

Com foco no atendimento à pessoa com deficiência adulta e idosa, APABEX participa do Dia de Doar

No Brasil, Campanha acontece no dia 28 de novembro, mas doações podem ser feitas durante todo o ano

São Paulo, novembro de 2017 – Mais de 20% das pessoas que fazem doação no Brasil entendem o público idoso como prioridade. Os dados são da pesquisa Doação, realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), em 2016.

É justamente deste público, que doa atraído pelo desejo de ampliar as possibilidades de vida social, educação e atividades voltadas para quem tem mais de 60 anos, que a Apabex – Associação de Pais Banespianos de Excepcionais – quer chamar a atenção até o final deste mês: “a data, que este ano será celebrada em 28 de novembro, reforça o hábito e estabelece a cultura da doação. A participação da Apabex é importante, pois, a instituição é mantida com doações, e campanhas como essa despertam a consciência do cidadão para a importância do trabalho desenvolvido pelas organizações sociais” – comenta Marta Delpoio, Coordenadora de Desenvolvimento Institucional da APABEX.

Com a hashtag #DoeParaaApabex, a entidade promoverá a campanha até o final do mês de novembro por meio de suas redes sociais e site. Os recursos alcançados deverão integrar a receita da organização que, só em 2016, realizou mais de 73 mil atendimentos para 71 pessoas com deficiência nas unidades de São Paulo e Vinhedo.

Interessados em colaborar com a causa podem fazer sua doação por meio do site

Sobre o Dia de Doar

Realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, o Dia de Doar foi criado nos Estados Unidos em 2012, por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque. Hoje é uma campanha mundial, com a participação oficial de mais de 40 países. Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day). O Dia de Doar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e ao qual qualquer um pode se juntar acompanhando nosso grupo no    facebook: https://www.facebook.com/groups/culturadedoacao/.

Empresa: Apabex

Site: http://apabex.org.br/