Voltar para sala de imprensa

Cives promove palestra sobre reforma política

Vera Chaia, especialista na relação entre mídia e política, é a convidada da instituição para falar sobre assunto que está na pauta de votações da Câmara Federal, em Brasília

Ignacio Zurita, da Cives: em busca do diálogo político entre sociedade civil e governoSão Paulo, 8 de abril de 2004 – O Sistema político brasileiro e a reforma política são os temas da palestra da professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Vera Chaia, fará na próxima segunda-feira, 12 de abril. O evento é uma promoção da Cives – Associação Brasileira de Empresários pela Cidadania e será realizado às 20h, no Edifício JK à Rua Tenente Negrão, 140, Itaim. A entrada é gratuita.

A professora doutora Vera Chaia integra o departamento de Ciências Políticas da PUC-SP e é especialista nas relações entre mídia e política. Em sua exposição, ela contextualizará a situação política nacional.

De acordo com o 1º Coordenador Nacional da Cives, Ignacio Zurita, a reforma política tem o papel de legitimar as instituições políticas e fazer com que funcionem de forma eficiente. “O desafio da reforma política, talvez seja maior do que aquele que levou à derrocada da ditadura. Naquela época, o inimigo era mais visível e o objetivo um só: a volta da democracia”.

Os interessados em assistir à palestra com a professora Vera Chaia devem se inscrever pelo telefone (11) 5081-4682.

Sobre a Cives
A palavra “cives” é de origem latina e significa “cidadãos”. Ao adotar este nome, a Cives, uma entidade sem fins lucrativos de âmbito nacional, caráter educativo, cultural e de promoção político-social, se propõe a trabalhar pelo fortalecimento do espaço público, pelo incremento da participação cidadã, buscando abrir o diálogo, provocar a reflexão e o debate entre forças políticas e sociais aparentemente antagônicas, mas na realidade com muitos interesses comuns, como as entidades representativas dos interesses populares e o empresariado. Fundada em 1995, a Cives está presente em todo o País, conta com 180 associados e mais de 700 simpatizantes. A Associação faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), do governo federal, no qual é representada pelo empresário Pedro Teruel.

Serviço
Evento: O Sistema político brasileiro e a reforma política – palestra com Vera Chaia
Promotora: Cives – Associação Brasileira de Empresários pela Cidadania
Data: 12 de abril de 2004
Horário: 20h
Local: Edifício JK
Endereço: Rua Tenente Negrão, 140, Itaim
Inscrições: (11) 5081-4682
Investimento: entrada franca


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: