Voltar para sala de imprensa

Cives defende a urgência na implementação das reformas política, tributária e agrária no País

Declaração foi dada durante almoço-palestra do ministro da Educação Tarso Genro para empresários paulistas

São Paulo, 5 de abril de 2004 – O coordenador da Associação Brasileira de Empresários pela Cidadania (Cives) Ignácio Zurita enfatizou a importância e urgência da implementação das reformas estruturais, para desatar as amarras que cerceiam o desenvolvimento do País. A declaração foi feita em almoço promovido pela instituição, na última sexta-feira (02/04/04), em homenagem ao ministro da Educação Tarso Genro.

“A reforma agrária é necessária para a diminuição da pobreza, com distribuição de renda. A reforma tributária se faz importante para liberar a atividade econômica da excessiva e injusta carga fiscal. Já a reforma política é imprescindível para abrir caminho para a efetiva participação da sociedade na gestão pública”, destaca Zurita.

O evento da Cives contou com a presença de cerca de 150 empresários que puderam ouvir do ministro Tarso Genro o projeto político do governo federal para o País. Genro defendeu a participação da política da sociedade civil no debate e resolução de problemas nacionais. Para ele, nenhuma das grandes questões pode ser resolvida somente a partir do estado e sem uma forte pressão de fora para dentro.

O ministro da Educação afirmou ainda que a Cives teve e tem hoje o mesmo papel e arrojo que o Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) teve na época do regime militar. “São momentos em que se constituem relações que se tornam pressupostos e até condicionantes de formatação diferentes de um projeto de nação e de uma nova cidadania, que supere os limites formais da igualdade e proporcione uma nova relação entre Estado e sociedade e uma nova relação entre os grupos e classes sociais do País”.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: