Duas Rodas

Esta é a sala de imprensa da Duas Rodas. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 92 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais como Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Chantilinho: novo produto da Mix traz inovação à cobertura e decoração de bolos e doces

Solução em pó inédita se destaca pela praticidade, rendimento diferenciado e agilidade, já que decora até dois bolos e leva três minutos para ficar pronto

Reconhecida como um dos principais nomes do setor de confeitaria no Brasil, a Mix, marca da Duas Rodas voltada a esse segmento, agora conta no seu portfólio com o Chantilinho, uma solução em pó inédita que já vem pronta para o preparo da cobertura tipo chantilly com leite em pó, podendo ser utilizada para decorações de bolos e doces.

Disponível em uma embalagem de 400g, a novidade cobre e decora até dois bolos, além de oferecer ao mercado o diferencial de uma aplicação mais fácil e o ótimo rendimento de 2,5 litros de chantilinho batido. Também proporciona um acabamento acetinado, liso e sem porosidade, podendo ser saborizado com leite condensado, por exemplo, e colorido com corantes Mix Soft Gel.

Versátil, o produto pode ser preparado com água ou também com leite integral. Outra característica importante é a agilidade, já que fica pronto em três minutos.

“O Chantilinho é um produto inovador desenvolvido à base de pesquisas e uma escuta atenta do setor, que busca entender a expectativa do consumidor final e auxiliar os confeiteiros a tornar os processos mais ágeis, além de aumentar o valor agregado dos produtos. Essa prática de acompanhar as tendências do mercado e as novas aplicações é constante para nós, pois, com ela, conseguimos avaliar as reais necessidades e oportunidades do mercado profissional. Tudo isso nos permite oferecer itens como esse lançamento, com ótimo custo benefício e que atende as necessidades de todos os envolvidos”, explica Joseane Leone, Diretora de Negócios de Confeitaria e Chocolates da Duas Rodas.

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 92 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Atendimento: Paloma Funduklian

E-mail: paloma@tramaweb.com.br