Casa Hope

Esta é a sala de imprensa da Casa Hope. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Com 23 anos de atuação, a Casa Hope é uma instituição filantrópica que apoia crianças e adolescentes portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins. A eles são oferecidos moradia, alimentação, transporte (para hospitais, aeroportos e rodoviárias), assistência social e psicológica, medicamentos, vestuário, escolarização, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional, recreação dirigida, passeios culturais e festas comemorativas
A organização fez mais de 26 mil atendimentos biopsicossociais e educacionais em 2018. Desde a sua fundação, mais de 8 mil pessoas, entre pacientes com câncer, transplantados e familiares, já foram hospedadas na casa. Para mais informações sobre a instituição, acesse www.hope.org.br ou entre em contato por telefone (11) 5056-9700.

casa hope

Casa Hope cria campanha para combater o coronavírus

A iniciativa Com-Vida2020 tem como objetivo de ajudar as crianças e adolescentes com câncer e os transplantados de medula óssea, fígado e rins nesse momento de pandemia do Covid-19

casa hope

Máscaras caseiras de proteção são feitas por colaboradores para uso de hóspedes

São Paulo, abril de 2020 – A Casa Hope, instituição 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional às crianças e adolescentes portadores de câncer e transplantado, em meio a todos os problemas recorrentes vindos do Covid-19, anuncia a Campanha Com-Vida2020. Com a iniciativa, a equipe técnica da ONG, composta por psicólogos, terapeutas e assistentes sociais, produzem máscaras caseiras de proteção que visam combater a proliferação do vírus. Feitas em tecido, elas são necessárias para ajudar a locomoção de todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores da entidade aos hospitais paulistas nesse momento de dificuldade.

Os hóspedes, que são do grupo de risco e moram na Casa Hope, estão em constante tratamento contra o câncer e transplantes de medula óssea, fígado e rins. Nesse sentido, todos precisam de idas frequentes aos hospitais e de altos cuidados para não contraírem o novo coronavírus. Além disso, os colaboradores seguem uma série de medidas internas devido à preocupação crescente em relação à higienização e alimentação dos pacientes.

Segundo Danielly Ono, coordenadora da equipe técnica da Casa Hope, o intuito dessa campanha interna é proteger as pessoas. “Estamos trabalhando com vidas, buscando a melhora de cada pessoa. Nossa equipe está em isolamento, mas encontramos uma maneira de levar carinho e acolhimento aos nossos atendidos e colaboradores por meio da fabricação das máscaras. Temos grandes esperanças que tudo vai melhorar”.

Influencer Máyra Macedo faz vídeos

Outro projeto que está em andamento é com a influenciadora Máyra Macedo, que vai disponibilizar quatro vídeos ensinado o passo a passo de brinquedos de tecido fáceis de serem feitos em casa, seja pelos pais ou até pelas crianças. Com isso, além da instituição oferecer ótimas ideias para passatempos em família nessa quarentena, irá ajudar na distração das crianças da Casa Hope, já que elas poderão ver e fazer essas brincadeiras. Os vídeos estarão disponíveis no Instagram @macedo_mayra , @casahope e no canal do Youtube Faça que tudo.

Ajude a Casa Hope

A instituição que é 100% filantrópica, já perdeu muitos doadores em pouco tempo devido à pandemia do coronavírus e precisa de doações para continuar atendendo aqueles que mais precisam.

Nesse cenário, Silvana Soares da Silva, mãe do Talles Simão da Silva, que passou por uma cirurgia de câncer e está em tratamento, moram na Casa Hope. Ela afirma que se sentiu acolhida e muito agradecida pela existência da instituição. “Estamos longe de familiares, então, isso aqui é tudo para mim e para todas as mães que estão com seus filhos doentes e precisam de ajuda. Não podemos segurar uns nas mãos dos outros nesse momento de luta contra o Covid-19, mas podemos unir nossos corações e pensamentos. Precisamos muito de ajuda para nos mantermos e superarmos essa fase, porque juntos somos fortes”, conta.

Como ajudar sem sair de casa

Devido ao fechamento temporário da loja virtual e a suspensão provisória de bazares, os interessados em apoiar a causa podem fazer uma Doação Direta para as contas da Casa Hope, utilizando PayPal ou PagSeguro. Os valores são de acordo com a vontade e disponibilidade do doador. Para saber mais entre no portal http://hope.org.br/doacoes/.

Medidas de prevenção adotadas pela Casa Hope

Por se tratar de uma instituição séria, que abriga pessoas pertencentes ao grupo de risco, a Casa Hope elaborou um sistema de rodízio para colaboradores com funções essenciais, enquanto os demais trabalham em home office, além de suspender temporariamente visitas, eventos, bazares e as vendas da loja online. Também está em curso uma reorganização do sistema de alojamento, a fim de que fiquem apenas uma criança e acompanhante por quarto, ao invés de dois.

Atendimento: Paloma Funduklian

Email: paloma@tramaweb.com.br