Sala de Imprensa | Wickbold
Voltar para sala de imprensa

Campanha Viva Integralmente marca aniversário de 85 anos da Wickbold

Além de apresentar as novas embalagens dos produtos integrais aos consumidores, iniciativa reforça trajetória da empresa brasileira, que é pioneira e líder do setor de pães especiais

KV da Campanha Viva Integralmente da Wickbold

KV da Campanha Viva Integralmente da Wickbold (Fonte: Agência Essenza)

São Paulo, junho de 2023 – A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, acaba de completar 85 anos. Para comemorar essa trajetória marcada pelo pioneirismo no setor, a empresa lança a campanha institucional Viva Integralmente. O objetivo é impactar os consumidores com ações de comunicação que reforçam duas questões centrais para a marca desde a sua fundação, em 1938: a qualidade de vida e o equilíbrio na alimentação.

“Vivemos estes 85 anos com muita intensidade, colocando todo nosso empenho para ocupar o lugar onde estamos hoje: o de líderes em pães especiais no Brasil. Da mesma forma, com essa campanha, queremos inspirar o nosso público a viver suas vidas integralmente, ou seja, empregando diariamente o seu melhor e fazendo as escolhas mais acertadas para o seu futuro, incluindo, obviamente, a questão nutricional, que contribui para a conquista de uma vida mais equilibrada”, explica Luciana Rangel do Carmo, gerente de marketing, P&D e qualidade.

A campanha engloba uma série de atividades previstas até julho que reforçarão a história e os valores da companhia. Entre as peças de destaque está um vídeo publicitário, veiculado nos canais digitais da marca a partir deste mês de maio. Criado pela agência Essenza, o vídeo de 30 segundos conta com música desenvolvida especialmente para o material e evoca a missão da Wickbold de oferecer pães especiais, com grãos e nutritivos, sem esquecer da maciez e sabor, para que a família tenha uma rotina equilibrada. Além disso, cita a preocupação da marca com a sustentabilidade.

 

Desdobramento da campanha

A campanha Viva Integralmente terá outros diversos desdobramentos. A landing page wickbold.com.br/viva-integralmente/ foi criada para reunir os produtos especiais do portfólio, ressaltando seus atributos, além de um e-book gratuito de receitas e a explicação do envolvimento com a Rede Origens Brasil, que promove negócios éticos e sustentáveis na Amazônia. No site também é possível ver o selo dos 85 anos.

Outras ações também acontecerão para reforçar o pioneirismo da marca em pães especiais: merchandising na TV aberta; spots em rádios; estratégia digital nas redes sociais; ações com influenciadores e podcasts; iniciativas em pontos de vendas para reforçar as mensagens da campanha; parceria com o site Tudo Gostoso; conteúdos disponibilizados na TV Doutor e em mídia Out of Home; além de uma visitação com nutricionistas para reforçar o portfólio, os atributos dos produtos e os novos rótulos.

 

Legislação de integrais

Um dos objetivos centrais da campanha é orientar o consumidor sobre a nova legislação relacionada a produtos integrais. Os rótulos desses produtos mudaram nas gôndolas, mas, no caso da Wickbold, eles continuam os mesmos, com a mesma qualidade pela qual a marca já é reconhecida no setor de panificação especial.

Isso porque até o mês passado, as indústrias tiveram que se adequar a uma  resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): agora só serão considerados integrais os alimentos que tiverem pelo menos 30% desses ingredientes na composição; e se a quantidade deles for superior à de refinados.

Antes, as empresas declaravam como 100% integral quando utilizavam somente farinha integral no produto. Agora, é preciso fazer toda a somatória dos ingredientes, como a água, por exemplo. Somando todos, não é possível ter um produto 100% integral mais.

“No nosso caso, só as embalagens mudaram. Os produtos continuam os mesmos, com as mesmas receitas e sabores, e grande parte deles têm o dobro da porcentagem de ingredientes integrais exigida”, reforça Luciana.

Desde o início, como uma pequena padaria, até se tornar líder de mercado no segmento de pães especiais, a Wickbold alcançou muitos marcos significativos ao longo do caminho. Hoje, a companhia gera cerca de 3.000 empregos diretos, sempre agregando valor para os consumidores e buscando o impacto positivo na sociedade. À medida que avança para os 100 anos, continua comprometida em ser líder de inovação e excelência no setor.

 

Conheça os produtos especiais da Wickbold

Grão Sabor: uma linha que combina os benefícios de grãos selecionados com o sabor dos mais refinados ingredientes. É composta por pães macios, com aromas inconfundíveis e sabores únicos para uma alimentação equilibrada.

Pão 100% Nutrição: combinação perfeita entre saudabilidade e sabor. Uma rica fonte de fibras, com baixo nível de gordura e zero colesterol. São pães macios e livres de farinha branca, possuem somente farinha integral na formulação.

Pães com farinha de trigo integral e sem grãos: existem diversas opções disponíveis no mercado. A Wickbold conta com o Viva Integralmente e as Bisnaguinhas Fontes de Fibras.

Pão de Forma Viva Integralmente: o produto une a qualidade e a tradição da Wickbold. Fonte de fibras e de muito sabor, esse pão é versátil, leve e combina com diferentes recheios.

Tá Pronto 100% Nutrição: os wraps são conhecidos no mercado por oferecem praticidade e versatilidade. Um exemplo é que eles podem substituir refeições e combinam com qualquer recheio. O Tá Pronto 100% Nutrição da Wickbold reúne ainda sabor e saudabilidade, já que é livre de farinha branca, fonte de fibras, integral, sem colesterol e zero gorduras trans.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: