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Borzo projeta salto de entregas na Black Friday

Borzo projeta salto de entregas na Black Friday  

E-commerce e expansão da presença da companhia pelo País devem impulsionar aumento nos pedidos para a data neste ano. Para estimular público a contratar serviço, empresa vai distribuir mais de  R$ 200 mil em cupons de desconto 

São Paulo, novembro de 2021: O mês de novembro chegou e, junto com o avanço dele, o assunto não é outro tanto entre quem espera por uma oportunidade de fazer compras como pelo varejo: a tão esperada Black Friday, que ocorre neste ano no dia 26. Com o e-commerce ganhando cada vez mais força, a expectativa é alta em relação a um ponto crucial nesse canal de vendas: o serviço de entregas.   

Na Borzo, plataforma on-line de entregas expressas, pertencente ao grupo russo Dostavista, que conecta os clientes B2B e B2C a entregadores parceiros disponíveis, a previsão é de que o número de entregas siga a escala de crescimento exponencial observada nos últimos anos. A companhia, que concentra grande parte de seus clientes no e-commerce, viu o número de entregas saltar de 16.920, em novembro de 2019, para 131.410, no mesmo mês em 2020, um avanço de 677%.  

A perspectiva para este ano é continuar neste ritmo de crescimento, como adianta o country manager da Borzo no Brasil, Bruno de Moraes Sá. “Esperamos chegar à marca de 450 mil entregas neste mês de novembro. Vamos apostar em entregas de qualidade e com um preço ainda melhor que nos outros períodos do ano”, estima o executivo.   

Outro fator impulsiona a projeção de avanço da companhia nas entregas para este período de Black Friday, que é a área de atuação pelo País. Em novembro de 2019, a Borzo havia acabado de chegar ao Brasil e marcava presença apenas em São Paulo e Região Metropolitana. No mesmo período do ano seguinte, a companhia já havia expandido a operação para o Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Agora, a empresa já comemora a participação em todas as cinco regiões do Brasil: Nordeste, com presenças em Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE); Centro-Oeste, operando em Brasília (DF) e Goiânia (GO); e em Manaus (AM), sendo esta a mais recente abertura de mercado.  

Combustível caro: alternativa para evitar deslocamentos  

Como além dos comércios on-line a companhia também atende ao consumidor, a estratégia da Borzo compreende ações para estimular o público final a utilizar os seus serviços no atual período de Black Friday, como adianta Sá. O plano da plataforma atende dois pontos cruciais que envolvem o dia a dia do brasileiro: tempo e dinheiro.  

“Planejamos distribuir mais de R$ 200 mil em cupons de desconto, para incentivar os consumidores de serviços de logística a testar os serviços da Borzo e gastar cada vez menos tempo se deslocando. Considerando os altos preços dos combustíveis em todo o Brasil, sabemos que o nosso serviço faz a diferença na vida das pessoas. Ao testar nosso serviço de entregas, com toda a facilidade que proporcionamos, temos a certeza de que o público se fidelizará a essa nova forma de entrega”, explica o country manager.  

Com a proposta de atender todos os públicos, sejam eles B2B ou B2C de forma inteligente, rápida, barata e prática, a Borzo trabalha com diferentes modais, ou seja, dependendo do volume e peso que o cliente necessita transportar, a empresa coloca à disposição opções de moto, carro ou van para a realização do serviço.  

“Nosso serviço nos permite oferecer ao público diversas possibilidades, ou seja, se ele precisa retirar na loja do outro lado da cidade uma blusa que comprou na promoção da Black Friday, ele pode pedir uma moto. Ao mesmo tempo, se o objeto for uma TV de 50 polegadas, o cliente pode solicitar um carro para fazer a entrega”, exemplifica Sá.  

Desse modo, tanto os comércios como os clientes finais podem utilizar os recursos oferecidos pela Borzo. Quando falamos no e-commerce, qualquer segmento, seja ele supermercado, farmácia, pet shops, entre inúmeros outros, tem a possibilidade de contar com plataforma como parceira, não apenas para o período da Black Friday, mas em todos os dias do ano.  

No app e no site 

Para contratar o serviço de intermediação de entregas da Borzo, o cliente, seja ele B2B ou B2C, necessita apenas ter um dispositivo conectado à internet e informar dados como nome, telefone e local de retirada do item e de destino. Se o cliente desejar, não precisa preencher nenhum cadastro. Porém, se feito, o cadastro irá facilitar os próximos acessos. 

O aplicativo da Borzo é outra forma de utilizar os recursos da plataforma. Por meio do app, o cliente tem as facilidades de acesso, consegue identificar com rapidez a movimentação do entregador parceiro que irá prestar o serviço, as previsões de tempo e as estimativas de horário para a retirada e entrega ao destino solicitado, tudo em tempo real.  


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