Aymoré comemora 90 anos e apoia o acesso à cultura em Minas Gerais - Trama
Voltar para sala de imprensa

Aymoré comemora 90 anos e apoia o acesso à cultura em Minas Gerais

 A marca promove shows gratuitos em Belo Horizonte, enaltecendo a música popular mineira.
A primeira edição acontece em 9 de novembro, na Praça do Papa, em Belo Horizonte

Minas Gerais, novembro de 2014 – Conhecida por alimentar momentos mágicos, a Arcor, fabricante de alimentos, tem em seu portfólio umas das principais marcas de biscoitos do País, a Aymoré, que este ano comemora 90 anos de tradição no mercado. Para celebrar a data, a marca prepara programação de shows gratuitos para presentear o público mineiro. Com a assinatura "Momentos Aymoré", a primeira apresentação acontece no dia 9 de novembro, a partir das 16h, na Praça do Papa, ponto turístico movimentado de Belo Horizonte (BH), já a segunda série de shows está marcada para o dia 23 de novembro, a partir das 16h, na Praça Juscelino Kubitschek.

Esse é o primeiro evento da marca ligada à cultura no Estado de Minas, porém, a ideia é que o projeto tenha continuidade nos próximos anos. O objetivo é preservar a tradição do povo mineiro e ampliar o acesso à cultura local. A plataforma "Momentos Aymoré", além de ser um programa de investimentos em apoio às expressões artísticas da região, propicia a inovação na produção cultural, um patrimônio de grande relevância. A proposta de curadoria da marca no gênero musical é uma iniciativa relacionada à Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.

"Aymoré valoriza a tradição local e é uma marca de orgulho para os mineiros, pois nesses 90 anos de história já passou de geração em geração e tem um significado especial que remete aos valores e confiança. Esse evento vem coroar a amizade e a parceria que a marca estabelece com o consumidor", explica Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor Brasil.

Na edição de 2014, estão confirmados artistas de renome da Música Popular Brasileira, do Jazz Tradicional e Repertório Infantil, passando por gêneros mais contemporâneos como o Rock Instrumental até os hits do Clube da Esquina.Os destaques ficam para personalidades como João Bosco e Dudu Lima, em um encontro inédito em Belo Horizonte, Lô Borges, Chico Amaral e os grupos: Happy Feet Jazz Band, História da Arca e Transmissor

Atrações confirmadas:

 

A abertura da primeira edição do programa cultural Momentos Aymoré, que será realizada no dia 9 de novembro (domingo), começa às 16h, na Praça do Papa. Nesta data, as atrações serão: Happy Feet Jazz Band, Chico Amaral Quarteto e João Bosco & Dudu Lima Trio.

O Happy Feet Jazz Band, primeira atração do festival,foiformado em 2008, em Belo Horizonte, pelo dinamarquês Bo Hilbert (baterista), Marcelo Costa (trompetista e vocalista), Yan Vasconcellos (contrabaixista acu´stico e ele´trico), Chon Tai Yeung (vocalista) e Fred Natalino (pianista).  A principal inspiração da banda está no jazz das décadas de 30, 40 e 50, tendo como influências os jazzistas Louis Armstrong, Duke Ellington e Ella Fitzgerald. No repertório de Happy Feet Jazz Band tem composições como Fever, Blue in the Night, Can’t Buy me Love, C’est Si Bon, Summertime, All of Me.

Happy Feet Jazz Band apresenta-se em grandes eventos do gênero em várias cidades do Brasil, dentre eles, a banda participou em 2009 do Festival I Love Jazz. Na ocasião, Hashim, o convidado da ocasião, gravou com o grupo o CD "Blues in the Night".  Em 2011, a banda gravou o álbum Jingle Jazz. Após dois anos lançou o disco "Happy Feet Big Band" com a participação de Jeff Rupert, Bill Allred e Chris Flory, além de vários músicos brasileiros. 

A segunda apresentação do dia fica por conta do mineiro Chico Amaral Quarteto,privilegiando a música de Minas Gerais com composições próprias e o melhor da música brasileira e do jazz americano, com a improvisação típica dos músicos do gênero. A banda é formada pelo mineiro Chico Amaral – saxofonistae herdeiro da geração de ouro de Minas Gerais, que se destaca como um dos expoentes da nova música instrumental brasileira; pelo baterista André Queiroz,o baixista Enéias Xavier e do guitarrista Magno Alexandre, executará para deleite dos presentes as músicas São Domingos, Bolero da Primavera, Balada para Jeff Back, Singular, Maio, Bonita.

O multi-instrumentista Chico Amaral também toca piano, flauta e guitarra, compõe e faz letras. Principal parceiro de Samuel Rosa (Skank) ganhou, em 2004, o Prêmio Multishow de melhor canção, "Vou Deixar", e com Milton Nascimento "Pietá", foi indicada ao Grammy Latino de 2003. Além disso, o músico assina parcerias com Ed Motta, Lô Borges, Flávio Renegado, Beto Guedes, Erasmo Carlos, Jorge Bem Jor, Lulu Santos e Daniela Mercury.

O encerramento dessa primeira série de shows de Momentos Aymoré, terá o encontro ao vivo de duas gerações da música brasileira, João Bosco, um dos maiores artistas da MPB e Dudu Lima, destaque da música instrumental contemporânea. A parceria musical João Bosco & Dudu Lima Trio, formada por Dudu Lima (contrabaixo, arranjos e direção musical), Ricardo Itaborahy (piano, teclados e vocal) e Leandro Scio (bateria e percussão) com sua sonoridade inovadora juntam-se ao violão e a voz de João Bosco, interpretando seus grandes sucessos como: O Bêbado e o Equilibrista, Papel Machê, Ronco da Cuíca, Trem Azul, Suíte Bituca, além de versões em arranjos instrumentais do Dudu Lima Trio para grandes clássicos da música mineira como "Clube da Esquina 2".

João Bosco,considerado um dos ícones da música brasileira,começou a tocar violão aos 12 anos de idade, incentivado pela família cheia de músicos, em Minas Gerais. Já nos tempos de faculdade se interessou por jazz e bossa nova e conheceu Vinicius de Moraes, um de seus parceiros, que o encorajou a ir para o Rio de Janeiro. Reconhecido como instrumentista virtuoso e também como cantor popular, João Bosco completa 40 anos de carreira. São os 40 anos de diálogo de sua obra com mestres da tradição e, principalmente, da sua geração.

A carreira de Dudu Lima é uma das mais prolíficas e bem-sucedidas entre nossos instrumentistas, como reconhecimento de crítica e cada vez mais alcance do público, apresentando-se nos mais nobres palcos do país, já tendo 8 CD’s, 5 DVD’s e 1 vinil lançados, nos quais contou com participações especiais de grandes nomes da música brasileira e internacional, como Hermeto Pascoal, João Bosco, Milton Nascimento, Toninho Horta, o canadense Jean Pierre Zanella, e o americano Stanley Jordan.

Momentos Aymoré contará com espaço reservado para pessoas com deficiência, posto médico, UTI móvel, coleta seletiva, tenda "Posso Ajudar", bombeiros, brigadistas, Guarda Civil Metropolitana e  Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

2ª edição – 23 de novembro, (domingo), na Praça JK – a partir das 16h
A segunda edição do programa cultural Momentos Aymoré, será realizada no dia 23 de novembro, na Praça Juscelino Kubitschek com a participação de Lô Borges,da banda Transmissor e com o show infantilda História da Arca.

A abertura do festival acontecerá às 16h com a banda História da Arca, idealizada pela compositora e cantora mineira Ana Cristina. No repertório, as canções A Porta, A Pulga, As Abelhas, O Relógio e Pelo Menos uma Vez, além de serem executadas pelos instrumentos convencionais, a banda formada por Caio Gracco Guimarães (baixo), Rogério Delayon (violão), Cláudio Moraleida (violão e cavaquinho) e Serginho Silva (percussão e bateria) transformarão brinquedos (sinetas, pandeirinhos, gatinhos de plástico e rói-rói) em instrumentos musicais, uma intervenção para lá de divertida para o público se envolver e participar.

História da Arca lançou os álbuns "Histórias Cantadas da Arca de Noé". Em 2005, Ana Cristina lançou "Histórias Cantadas da Arca de Noé 1", com as músicas A Casa, A PortaAs AbelhasA Pulga, O Gato, O Relógio, de Vinicius de Moraes. Mais que interpretar as canções com nova roupagem, a proposta da cantora é envolvê-las em um roteiro, dando um sentido a mais ao espetáculo.

Na sequência, o grupo Transmissor liderada pelos representantes de Minas Gerais no mapa da nova música brasileira: Pedro Hamdan (bateria), Daniel Debarry (baixo), Henrique Matheus (guitarra e bandolim), Leonardo Marques (vocal, guitarra e teclado), Thiago Corrêa (vocal, violão e teclado) e Jennifer Souza (vocal, violão e guitarra) apresentam o rock nacional, como as composições Só se for domingo, Frágil, Primeiro de Agosto, Eu e Você, Nada será como antes.

A banda Transmissor completa sete anos de carreira, e lança o seu terceiro álbum "De Lá Não Ando Só", com a produção de Carlos Eduardo Miranda, figura premiada das cenas rock e pop na música brasileira, responsável por lançamentos famosos de grandes artistas.

O programa Momentos Aymoré finaliza a segunda edição com a apresentação de Lô Borges acompanhado de sua banda formada por Henrique Matheus (guitarras), Gerson Barral (teclados e synths), Renato Valente (baixo) e Robinson Matos (bateria) para interpretar as músicas Clube da Esquina nº2, Chuva na Montanha, Qualquer Lugar, Nuvem Cigana, Trem de Doido, entre outros sucessos do cantor, que comemora 42 anos de carreira.

O mineiro Lô Borges, sócio-fundador do lendário Clube da Esquina, no início dos anos 70, também é reconhecido na Europa, tendo suas canções gravadas por intérpretes como a espanhola Ana Belen, a portuguesa Eugênia Melo e Castro, entre outros. Nos Estados Unidos, onde já se apresentou várias vezes, Lô é considerado um dos principais compositores brasileiros e suas músicas foram incluídas em coletâneas como "Brasil Classics I – Beleza Tropical", elaborada por David Byrne (Talking Heads). No Japão, onde esteve para uma turnê de dez apresentações, encontrou um público conhecedor de seu trabalho, estando seus discos em catálogos com letras traduzidas para o japonês.

Sobre Aymoré
A marca nasceu em 1924 no Rio de Janeiro, na fábrica Moinho Inglez, dando início à história da marca. Em 1930, é inaugurada a fábrica da Massa Aymoré, em Contagem, na região central de Belo Horizonte. Em 1940, sob a gestão da empresa paulista Refinações S.A, passa a ser conhecida também no Estado de SP. No ano de 1950, a família Ballesteros inaugura a fábrica Produtos Alimentícios Cardoso S.A.

Dez anos depois, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. adquire o maquinário, as marcas e as patentes da Rodolpho Grissi & Cia. Ltd, e passa a produzir balas. Em 1970, a Cardoso S.A. incorpora a indústria Massas Aymoré. No ano de 1980, a marca compra os terrenos e galpões da J.A.F. Duarte e, em 1990, após todas as aquisições, passou a contar com cerca de quatro mil funcionários. Em 2005, os grupos Arcor e Danone anunciaram a fusão para fundir as suas atividades no ramo de biscoitos na Argentina, no Brasil e no Chile, criando a maior empresa do setor da América do Sul.

A marca Aymoré tem 90 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. A fábrica e o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 860 colaboradores. São produzidas cerca de 3.200 toneladas de produtos por mês que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país. Essas, entre outras informações, podem ser encontradas na linha do tempo da marca pelo site: www.aymore.com.br e pela Fan Page www.facebook.com/biscoitosaymore

A linha é apresentada nas versões Cream Crackers, Salpet, Maizena, Amanteigados, Recheados, Rosquinhas, Receitas da Vovó, Wafers e a linha saudável (cookies e crackers) com a marca Grãos da Terra, lançada em 2012 no mercado brasileiro.

Grupo Arcor
Com 33 anos de trajetória no Brasil, o Grupo Arcor possui 4.200 colaboradores, cinco Plantas Industriais e cinco Centros de Distribuição. Atua em todo o território nacional sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É o principal exportador de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul,  com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.

Serviço:
Programa Cultural Momentos Aymoré
Quando:
9 de novembro (domingo), a partir das 16h
Local: Praça do Papa
Line up: Happy Feet Jazz Band; Chico Amaral Quarteto; João Bosco & Dudu Lima Trio

Entrada Franca
Posto Médico / UTI Móvel
Coleta seletiva
Tenda "Posso Ajudar"
Acessibilidade
Bombeiros
Brigadistas
Guarda Civil Metropolitana
Polícia Militar do Estado de Minas Gerais

Quando: 23 de novembro (domingo), a partir das 16h
Local: Praça Juscelino Kubistcheck
Line up: História da Arca; Transmissor; Lô Borges

Entrada Franca
Posto Médico / UTI Móvel
Coleta seletiva
Tenda "Posso Ajudar"
Acessibilidade
Bombeiros
Brigadistas
Guarda Civil Metropolitana
Polícia Militar do Estado de Minas Gerais

Mais informações à imprensa e fotos em alta resolução:

Assessoria de Imprensa – programa Momentos Aymoré

MARRA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Tel.: (11) 3258-4780
Paulo Marra: 
marra@paulomarra.com.br.
Camila Miranda: camila@paulomarra.com.br

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: